[views count="1" print="0"]

Bolsonaro segue liderando pesquisa eleitoral para 2022

Se a disputa ocorresse nesta sexta-feira (4), Bolsonaro sairia reeleito
Bolsonaro
Bolsonaro

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná mostrou que o presidente Jair Messias Bolsonaro continua liderando as intenções de voto para às Eleições de 2022, onde o presidente poderá sair vencedor segundo os dados da pesquisa em que Bolsonaro aparece com 33% da preferência dos entrevistados.

O instituto entrevistou por telefone 2 036 pessoas no país entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, testando cenários para a eleição presidencial.

Entre o levantamento feito, a principal conclusão é que, embora tenha saído derrotado das urnas na semana passada, Jair Bolsonaro continua sólido na dianteira. Se a disputa ocorresse nesta sexta-feira (4), Bolsonaro seria o vitorioso — por larga margem.

Nas cinco projeções de confrontos no segundo turno, Bolsonaro também aparece com ampla vantagem, entre as casas de 40% a 50% das intenções de voto, dependendo do oponente.

Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT) aparecem quase que empatados, na faixa de 30%. Com 34,7%, aparece o ex-ministro Sergio Moro, o que mais se aproxima do capitão, ficando cerca de 10 pontos abaixo dele.

Outros nomes do mesmo espectro, como João Doria e o apresentador Luciano Huck, cravaram abaixo do desempenho de Moro (23,8% e 29,7%, respectivamente).

Em um cenário de segundo turno entre Bolsonaro e Lula, o percentual entre o presidente seria de 45,6% e Lula 36,4%.

Aprovação

De acordo com a pesquisa, sua taxa de aprovação é de 50,2%, a maior já registrada pelo instituto (em abril era de 44% e em julho, de 47,1%). Na comparação com os levantamentos anteriores, o presidente avançou acima da margem de erro de 2 pontos porcentuais nas três simulações de primeiro turno, sempre acima da casa dos 30%. Enquanto isso, os possíveis adversários retrocederam ou estagnaram.

Com informações Veja

Leia mais: Ciro diz que aliança entre centro-esquerda e centro-direita será necessária para derrotar Bolsonaro em 2022

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário