Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Bolsonaro vê ‘indícios de maldade’ no desaparecimento de jornalista inglês e indigenista no AM

A declaração foi feita nessa segunda (13) devido a vísceras humanas encontradas em rio durante as buscas por Dom Phillips e Bruno Araújo
Bolsonaro falou nessa segunda (13) sobre o desaparecimento do jornalista inglês e indigenista. Foto: Reprodução/Internet

O presidente Jair Bolsonaro (PL), em entrevista para a CBN Recife na manhã desta segunda-feira (13), comentou que “indícios levam a crer” que o jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira foram vítimas de “alguma maldade”, devido a vísceras humanas encontradas em rio durante buscas.

“Os indícios levam a crer que fizeram alguma maldade com eles porque já foi encontrado boiando no rio vísceras humanas, que já estão aqui em Brasília para fazerem o DNA”, disse Bolsonaro.

“Pelo tempo, já temos hoje o nono dia que isso aconteceu. Vai ser muito difícil encontrá-los com vida. Peço a Deus que isso aconteça, que encontremos com vida, mas os indícios levam pelo contrário no momento”, completou.

Assista:

Ainda na manhã desta segunda (13), Alessandra Sampaio, esposa de Dom Phillips, informou que o companheiro e o indigenista foram encontrados mortos.

Os dois estão desaparecidos desde o último dia 5 de junho na terra indígena do Vale do Javari, no Amazonas.

A informação sobre o possível encontro do corpo das vítimas foi divulgada pelo jornalista André Trigueiro em seu perfil no twitter.

Segundo André Trigueiro, Alessandra Sampaio relatou que recebeu uma ligação da Polícia Federal (PF) informando que os corpos precisam ser periciados e que a Embaixada Britânica já havia comunicado os irmãos do marido que os corpos encontrados eram do jornalista e do indigenista.

No entanto, a Polícia Federal (PF) divulgou uma nota afirmando que não procedem as informações publicada por André Trigueiro.

Leia a nota na integra:

O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips.

Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos.

Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados.

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma

MATERIAS RELACIONADAS