[views count="1" print="0"]

Boy imune: Vacinados contra a Covid-19 usam ‘imunidade’ como atrativo para conseguir parceiros em web-namoro

Usuários têm usando a estratégia de 'Boy imune' para conseguir vantagens em paqueras virtuais em aplicativos e sites de namoro
Boy imune: Vacinados contra a Covid-19 usam 'imunidade' como atrativo para conseguir parceiros em web-namoro
Boy imune: Vacinados contra a Covid-19 usam 'imunidade' como atrativo para conseguir parceiros em web-namoro

Usuários têm usando a estratégia de ‘Boy imune’ para conseguir vantagens em paqueras virtuais em aplicativos e sites de namoro, divulgou a Universa nesta segunda-feira (22).

A bio de um aplicativo de paquera pode ser determinante para você conseguir um match. Para quem chegou a 2021 sem nunca ter usado um app de paquera, aqui vai uma curta explicação: além de fotos, da distância e da orientação sexual, no perfil dos usuários também tem espaço para uma pequena descrição sobre quem você é – e um cortejador experiente sabe que uma bio de qualidade garante um deslize de aprovação para a direita.

Mas em meio a uma pandemia, além do desejo por um match, os usuários também estão interessados em saber se o possível parceiro está cuida da sua saúde. Uma pesquisa feita pelo aplicativo Inner com 3 mil solteiros brasileiros mostrou que 69,2% dos usuários disseram que querem que as pessoas confirmem em seu perfil que já foram vacinadas. 69,6% responderam que adicionariam essa info à própria biografia. E assim a #vacinado começa a virar tendência nos textos de apresentação dos apps, a estratégia conhecida como ‘boy imune’ ou ‘girl imune’..

Durante uma semana, a reportagem de Universa monitorou quatro aplicativos de relacionamento – Inner Circle, Tinder, Bumble e Happn – para descobrir se os brasileiros estão adicionando ao perfil que foram #vacinados. Na busca, foram selecionadas as preferências de paquera por homens héteros, de 20 a 40 anos, próximos a Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.

Foi no Tinder que encontramos o maior número de “contatinhos vacinados” – ainda que as taxas de vacinação estejam baixas no país (cerca de 5% da população vacinada) – a foto de um deles, inclusive, era segurando o certificado de vacinação contra a covid. Nos outros aplicativos, porém, as pessoas também estão transformando agulha em flecha.

Confira reportagem na íntegra.

Com informações via Universa/ UOL
Foto: Divulgação

Leia também: A volta do Vampirão? Michel Temer articula candidatura à presidência em 2022, diz jornalista

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário