[views count="1" print="0"]

Brasil goleia Coreia do Sul e mantém sequência invicta de 12 jogos sem perder

O próximo desafio da seleção brasileira é na próxima segunda-feira (6), contra o Japão, em Tóquio
Fotos: Lucas Figueiredo/ CBF/Twiter

O Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 1, nesta quinta-feira, 2, em Seul, na capital sul-coreana, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Qatar.

No primeiro de quatro amistosos previstos antes da estreia no Mundial, mais de 67 mil torcedores marcaram presença na abertura do “Brazil Global Tour” e viram um bom futebol da seleção brasileira.

Após especulações de desfalque por conta de dores no pé direito, Neymar se destacou e marcou dois gols em cobranças de pênalti. Richarlison, Coutinho e Gabriel Jesus também balançaram a rede.

Essa foi a sétima vez que Brasil e Coreia do Sul se enfrentaram em amistosos oficias na história, na qual a seleção brasileira venceu seis partidas e perdeu apenas uma.

O próximo desafio do Brasil é na segunda-feira (6), contra o Japão, em Tóquio, no estádio Nacional, às 7h20 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

COREIA DO SUL 1 X 5 BRASIL

Local: Estádio Copa do Mundo, em Seul (Coreia do Sul)

Data: 02 de junho de 2022, quinta-feira, às 8h de Brasília

Árbitro: Ryuji Sato (Fifa-Japão)

Assistentes: Hiroshi Yamauchi e Jun Mihara (ambos Fifa-Japão)

VAR: Kim Dai Yong (Fifa-Coreia do Sul)

Público: 64.872 torcedores

Gols:

COREIA DO SUL: Hwang Ui-Jo (aos 30min do 1º tempo)

BRASIL: Richarlison (aos 6min do 1º tempo), Neymar (ambos de pênalti, aos 41min do 1º tempo e aos 11min do 2º tempo), Philippe Coutinho (aos 34min do 2º tempo) e Gabriel Jesus (aos 47min do 2º tempo)

COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu; Lee Yong (Jyang Woo-Yeong), Kim Young-Gwon, Kwon Kyung-Won e Hong Chul; Hwang In-Beom, Jeong Woo-Yeong, Paik Seung-Ho (Kim Moon-Hwan) e Hwang Hee-Chang (Kwon Chang-Hoon); Son Heung-Min e Hwang Ui-Jo (Na Sang-Ho).

Técnico: Paulo Bento.

BRASIL: Weverton; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho); Fred (Bruno Guimarães), Lucas Paquetá (Matheus Cunha), Raphinha (Gabriel Jesus) e Neymar (Philippe Coutinho); Richarlison (Vinicius Junior).

Técnico: Tite.

LEIA TAMBÉM: Ceará bate Fortaleza por 1 a 0 no Clássico-Rei no Brasileiro

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário