[views count="1" print="0"]

Brasileiro campeão mundial de jiu-jítsu morre após ser baleado na cabeça

Suspeito dos disparos é policial militar e foi identificado como Henrique Otávio Oliveira Velozo, que está foragido
Foto: Reprodução/Instagram @leandrolojj

São Paulo (SP) – O octacampeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, de 33 anos, teve morte cerebral após ser baleado na cabeça durante um show de pagode do grupo Pixote, na madrugada deste domingo (7), na cidade de São Paulo.

Segundo o advogado do lutador, a vítima teve uma discussão com um homem e, para acalmar a situação, imobilizou o homem, que após ser solto se afastou, sacou uma arma e atirou uma vez na cabeça do atleta.

Além de dar os tiros, o atirador ainda chutou o lutador duas vezes depois dele já estar desacordado no chão, e então deixou o local.

LEIA TAMBÉM: Cônsul da Alemanha no Rio é preso por suspeita de matar o marido

De acordo com o canal Combate, que teve acesso ao boletim de ocorrência, o autor do disparo é policial militar e foi identificado como Henrique Otávio Oliveira Velozo.

Ao G1, o amigo da vítima relata que presenciou o crime disse que o autor do tiro estava sozinho e provocou Lo e cinco amigos, que estavam numa mesa.

“Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, disse a testemunha, que pede para não ser identificada.

LEIA TAMBÉM: Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

O atleta foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Arthur Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul de SP.

A bala segue alojada no local e como o quadro de morte cerebral é irreversível, o caso foi registrado como homicídio consumado no 17º Distrito Policial, no bairro de Ipiranga.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que investiga o caso e pediu a prisão preventiva do policial acusado, que está foragido.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário