Briga por pré-candidatura se intensifica dentro no PT em Manaus

Confira os destaques da Política local e nacional.
Por Edilânea Souza
Publicado em 29/05/20 às 09h03

Apoiadores do deputado federal José Ricardo (PT-AM) estão movimentando uma petição virtual para suspender as eleições internas do partido realizada na última quarta-feira (27), onde o deputado estadual Sinésio Campos foi eleito pelos componentes do diretório local, como pré-candidato à Prefeitura de Manaus, nas eleições municipais de 2020.

De acordo com os apoiadores de Zé Ricardo, a intenção da petição manter uma pré-candidatura forte, de carater ético, e sobretudo que enfrente os interesses da “direita neoliberal”. O manifesto criado ontem, já tem 1.711 assinaturas.

Agradecimentos

Nas redes sociais o deputado estadual Sinésio Campos já comemora a vitória e diz que seu foco agora é contruir projetos voltados à população de Manaus, como: emprego, renda e qualidade de vida para nossa população. “É gratificante ter sido escolhido para representar o povo de Manaus como pré-candidato às eleições municipais de 2020, principalmente neste momento em que nossa cidade necessita de novas ações administrativas para torná-la um local melhor de se viver e de uma gestão participativa e popular. O reconhecimento de todos aqueles que votaram para que chegássemos até aqui, me traz ainda mais certeza de que realizar um trabalho, que busca contribuir efetivamente para a melhoria da vida de todos os cidadãos, é o caminho certo”, escreveu Sinésio.

Racha

Nos bastidores da sigla há informações que alguns pré-candidatos a vereadores já falam em desistência da candidatura, caso o nome Sinésio Campos seja mantido para concorrer a prefeito de Manaus.

Decisão

A decisão sobre o nome para representar o PT nas eleições municipais em Manaus é de responsabilidade do diretório nacional, o que ainda pode render muitos embates dentro do diretório local.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link