[views count="1" print="0"]

‘Caiu como aprendiz de Sérgio Cabral’, diz Marcelo Freixo sobre Wilson Witzel

Wilson Witzel foi afastado do cargo de governador do Rio de Janeiro após ter pedido de impeachment aprovado por unanimidade
wilson witzel marcelo freixo
Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados e Pilar Olivares/Reuters

Manaus – A presença do ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), na CPI da Pandemia nesta segunda-feira (16), gerou uma intensa repercussão, principalmente nas redes sociais.

O deputado federal Marcelo Freixo falou que Wilson Witzel é fruto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e caiu do poder que nem Sérgio Cabral (PSDB), ex-governador do Rio de Janeiro.

“Witzel chegou ao poder como criatura de Bolsonaro e caiu como aprendiz de Sergio Cabral. Agora essa turma que destruiu o RJ por décadas está se unindo a Cláudio Castro p/ tentar salvar a própria pele. Não conseguirão. Chegou a hora de libertar o Rio”, disse.

Sérgio Cabral foi governador do Rio de Janeiro por dois mandatos (2007-2010; 2011-2014). Ele é investigado por crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. 

Recentemente o parlamentar anunciou sua saída do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e se filiou ao Partido Socialista do Brasil (PSB). Ele tornou-se pré-candidato ao Governo do Rio de Janeiro e tem apoio de figuras da política como o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Freixo também ressaltou que “as milícias estão dentro do Estado” e “tanto Witzel quanto Bolsonaro sabem disso”. 

Ausência 

Wilson Witzel deixou a tribuna do Senado Federal durante depoimento na CPI da Pandemia. Ele estava baseado pelo habeas concedido pelo ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ele poderia ficar calado e não precisa assumir o compromisso de dizer a verdade.

Na ocasião, Witzel estava sendo questionado pelo Eduardo Girão (Podemos-CE) sobre investigações de superfaturamento enquanto ele foi governador do Rio de Janeiro. O parlamentar é integrante da base governista de Jair Bolsonaro.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), solicitou à Presidência da CPI da Pandemia um novo depoimento de Wilson Witzel.

Leia também: Dois deputados do AM são convocados para a CPI da Pandemia

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário