[views count="1" print="0"]

Campanha tenta impedir que Bolsonaro receba título de cidadão

Uma campanha liderada por religiosos tentam impedir que Bolsonaro seja homenageado pelo município italiano de Anguillara Veneta, de onde vem sua família

Uma campanha liderada por religiosos, políticos e mesmo moradores de uma pequena cidade tenta impedir que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seja homenageado pelo município italiano de Anguillara Veneta, de onde vem sua família.

Bolsonaro viajará para a reunião do G-20, em Roma nesta semana. Mas o Itamaraty sugeriu nos últimos dias que a agenda do presidente ainda incluiria outros eventos.

A votação na câmara de vereadores da cidade está marcada para ocorrer na segunda-feira para aprovar a iniciativa de dar o título de cidadão honorário ao brasileiro. Mas, desde o final da semana passada, políticos locais estão sofrendo forte pressão para desistir da ideia. Desde que assumiu a presidência, Bolsonaro vem sendo alvo de protestos no exterior, em praticamente todos os locais para onde viaja.

Nas redes sociais, uma campanha também foi iniciada no site “change.org” para impedir que a cidade conceda o título ao presidente brasileiro. Entre os argumentos para frear a homenagem está o desmatamento na Amazônia e sua gestão da covid-19.

Com informações da Folha de S.Paulo

Leia também : Arrependidos? MBL esconde vídeos de apoio a Paulo Guedes no YouTube

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário