Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Campeão do “Comida di Buteco” 2019 é paraense

Na última segunda-feira (15) foram anunciados os vencedores do concurso “Comida di Buteco”, em evento que reuniu os 21 botecos campeões regionais em suas cidades.

A celebração, batizada de “Saideira”, elegeu os melhores petiscos do Brasil, com destaque para “Croquete Sabor da Amazônia”, feito pelo boteco “Paladar da Gi”, de Ananindeua, na região metropolitana de Belém. O estabelecimento já tinha sido vice campeão em 2018. O petisco é feito de feito de pato no tucupi, servido com bruschettas de creme de pupunha e dois molhos especiais da casa.

O vencedor manauara foi o Tambaqui no Ponto, localizado no bairro Adrianópolis. A tradicional casa de peixes apresentou o “Acarajé Amazônico”, com massa de tambaqui e camarões frescos. Estreante em 2018, quando alcançou o terceiro lugar, este ano o restaurante chamou a atenção com mistura bem regional.

Outras cidades que tiveram seus representantes premiados foram São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora (MG), Montes Claros (MG), Porto Alegre, Poços de Caldas (MG), Recife, Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG), e Ipatinga (MG, representando a região do Vale do Aço).

MATERIAS RELACIONADAS