Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Candidato a vereador que tem piscina com suástica desiste de disputar Eleições

O candidato desistiu de concorrer por conta das notícias sobre a suástica na piscina da casa dele
Especial Publicitário
Bolsonarista
Bolsonarista

O candidato a vereador na cidade de Pomerode, em Santa Catarina (SC), o professor de História Wandercy Antônio Pugliesi (sem partido), desistiu de concorrer nas Eleições de 2020, após se tornar conhecido por ter uma suástica no fundo da piscina da casa onde mora.

No texto que anuncia a desistência, ele diz que sua campanha sofreu “forte campanha midiática de difamação”.

“Ao ilustríssimo magistrado peço minhas escusas pela confusão por mim criada. Na primeira carta (8 de outubro do corrente) estava eu pressionado pela forte campanha midiática de difamação, na segunda carta (16 de outubro do corrente) me tocava reação de enfrentamento. Ambas assinadas no flagrar dos ânimos. Já esta presente a escrevo com serenidade e certeza de maneira que minha decisão é definitiva e irrevogável”, escreveu o agora ex-candidato.

Segundo ele, um suplente irá assumir a disputa. 

O caso da piscina veio à tona em dezembro de 2014. À época, a Polícia Civil disse que manter uma suástica em propriedade particular não configura apologia ao nazismo e, portanto, não é crime. “Não tem apologia, não tem rede social, não tem absolutamente nada de ilegal nessa história”, explicou o delegado Luiz Carlos Gross.

Professor Wander - Reprodução/Site do TSE - Reprodução/Site do TSE

Com informações UOL

Leia mais: Brasil e EUA concluem acordos para facilitação de investimentos

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário