terça-feira, 16 de agosto de 2022

Canja e kits de higiene são entregues para moradores de rua em Manaus

Mulheres em situação de rua também receberam absorventes
(Foto: Fred Pacheco/Portal Tucumã)

Manaus (AM) – O Projeto ‘Auxiliares do Bem‘ realizaram neste sábado (23), entrega de kits de higiene para mais de cem pessoas em situação de rua em Manaus. O grupo não possui sede e os voluntários se organizam por grupo de mensagem.

Dezenas de voluntários estiveram na Praça dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro da capital amazonense entregando kits com escova de dente, creme dental, desodorante e absorventes para mulheres. As pessoas em situação de rua também receberam canja feita pelos próprios voluntários.

(Foto: Fred Pacheco/Portal Tucumã)

Segundo Joaquim Felipe, um dos organizadores, o projeto é composto por mais de mil voluntários, que realizam diversas ações. Realizamos as ações de acordo com o nosso calendário, uma delas é uma ação humanitária de distribuição de canja, kit de higiene pessoal e principalmente, absorventes femininos, que é pela questão da dignidade da mulher, disse Felipe.

Segundo o jovem, o poder público é deficiente em solucionar problemas sociais. “O poder público não atua vizando esse tipo de desigualdade, principalmente das pessoas que são mais vulneráveis. Projetos sociais como o nosso atuam para tentar preencher essa lacuna”, disse.

Assista a reportagem de Mairkon Castro com imagens de Fred Pacheco

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também