sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Cantora parintinense é destaque na revista Vogue após ajudar indígenas durante pandemia

Com o projeto 'Vidas Indígenas Importam', a cantora Márcia Novo vem ajudando diversas pessoas na Região Norte do Brasil durante a pandemia.
Especial Publicitário
cantora

Manaus – A cantora parintinense Márcia Novo ganhou destaque da revista Vogue Brasil em publicação divulgada neste sábado (5). Líder do projeto ‘Vidas Indígenas Importam’, ela falou sobre a ajuda que vem realizando aos povos indígenas da Região Norte do Brasil em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com a matéria intitulada ‘Guardiões da Floresta’, Márcia Novo aparece ao lado de 11 pessoas enfatizando sobre a missão de defender os indígenas em tempos de pandemia.

Em entrevista, a cantora falou que o projeto fornece alimentos, máscaras, kits de higiene e remédios para as comunidades de Manaus. Em cinco meses, os esforços resultaram no apoio e ajuda para mais de 1.500 famílias e um total de 4.000 pessoas.

Ela relata da falta de saneamento básico e saúde aos povos indígenas. “A situação é pior para os que vivem em contexto urbano, que são privados de ter atendimento especial nos hospitais da região por não serem considerados indígenas”, revela Márcia.

Márcia Novo se diz feliz participar desse projeto e destacou os trabalhos de pessoas voltadas em proteger a Amazônia e os povos indígenas durante a pandemia da Covid-19.

“Nós, e outros guardiões da floresta que não foram retratados na Vogue, somos a esperança, que é algo que a revista trata bastante. Nós: negros, brancos, quilombolas, caboclos, nós todos somos protagonistas do curso que a Amazônia vai ter nos próximos anos. Então a gente não pode esperar um sistema só dar uma resposta, a gente tem que agir, a gente tem que fazer, a gente tem que ser proativo pela Amazônia”, reitera.

Live de Gusttavo Lima

Uma das doações para o projeto ‘Vidas Indígenas Importam’ aconteceu na live ‘Embaixador na Amazônia’, do cantor Gusttavo Lima, com produção da Fábrica de Eventos.

A apresentação aconteceu no dia 16 de agosto, no meio do Rio Negro, com participação de Jonas Esticado.

Bete Dezembro, CEO da Fábrica de Eventos, informou que a live arrecadou 82 toneladas de alimentos, que foram destinadas ao projeto.

A live com o Gusttavo Lima foi extremamente positiva, haja vista que impactou mais de 8,3 milhões de pessoas, gerando mais de 1,6 milhões de interações pelas redes sociais e arrecadou 82 toneladas de alimentos por meio de doações de parceiros e pelo QR Code Fome de Música”, comentou na época.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata