[views count="1" print="0"]

Capitão Alberto Neto critica prisão de deputado federal Daniel Silveira: ‘querem impor a lei da mordaça?’

Em seu Instagram, Capitão Alberto Neto (REPUBLICANOS-AM) se colocou contra a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ) e questionou a decisão do STF
Capitão Alberto Neto critica prisão de deputado federal Daniel Silveira: 'querem impor a lei da mordaça?'
Capitão Alberto Neto critica prisão de deputado federal Daniel Silveira: 'querem impor a lei da mordaça?'

Manaus – O deputado federal Capitão Alberto Neto (REPUBLICANOS-AM) se posicionou em suas redes sociais e criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que exigiu a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) na última terça-feira (16) por meio do ministro Alexandre de Moraes.

Em seu Instagram, Capitão Alberto Neto se colocou contra a prisão de Silveira:

“Não dá para aceitar a prisão de um Deputado Federal no exercício do mandato por emitir suas opiniões, enquanto acusados como mandantes de assassinato e corruptos tem passe livre para transitar pelo Congresso Nacional. Querem impor a lei da mordaça?!”

Capitão Alberto Neto dá apoio a Daniel Silveira. Foto – Divulgação

Preso em flagrante pela Polícia Federal por expressar sua opinião na noite desta terça-feira (16), após publicar vídeo no qual desabafava sobre o que muitos brasileiros pensam sobre o Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) se descreve em seu perfil no Twitter como “policial militar, conservador, bacharelando em Direito, deputado federal, totalmente parcial e ideológico”.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), expediu mandado de prisão em flagrante por crime inafiançável contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). A ordem foi proferida e executada pela Polícia Federal pouco tempo após o parlamentar divulgar um vídeo contra a atuação dos integrantes da Corte.

A prisão do deputado foi determinada por Moraes no âmbito do inquérito sigiloso que apura ameaças, ofensas e fake news disparadas contra ministros do STF e seus familiares. Moraes entrou em contato com o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), por telefone, logo depois de assinar a decisão.

Foto: Divulgação

Leia também: ‘Vivemos uma ditadura por parte do judiciário’, afirma Capitão Carpê sobre prisão de deputado federal

Marcelo Ramos reprova crimes cometidos pelo deputado Daniel Silveira

Deputado bolsonarista é preso após divulgar vídeo ofendendo ministros do STF

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário