[views count="1" print="0"]

Carauari, no AM, adota toque de recolher

A decisão foi assinada pelo prefeito em exercício, Jânio Takeda, com o intuito de combater a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Foto: Hélio Ramos/Prefeitura de Carauari

O município de Carauari, a 787 quilômetros de Manaus, determinou toque de recolher com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

A medida foi concedida pelo juiz e prefeito em exercício, Dr. Jânio Takeda, na última quarta-feira (18) após reunião com o Comitê de Crise na quadra da escola GM-03.

Segundo Takeda, o toque de recolher vai funcionar a partir das 17h até 06h, somente os estabelecimentos essenciais irão funcionar e tornou-se obrigatório o uso de máscara em via pública. Visitas a prédios públicos, funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes estão canceladas.

Além disso, ele proibiu temporariamente o fluxo de passageiros no transporte fluvial, contudo, somente as embarcações com medicamentos e comida irão atracar no porto do município.

Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal foram acionados para ajudar na fiscalização do toque de recolher em Carauari. Quem descumprir as medidas estabelecidas serão punidos com uma multa no valor de R$ 2 mil a R$ 20 mil. Os estabelecimentos que desobedecerem as regras estabelecidas terão alvará de funcionamento cassados.

carauari toque de recolher
Foto: Divulgação

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) diz que Carauari tem 433 casos confirmados, 288 pacientes recuperados, 964 casos descartados, 307 pessoas em isolamento domiciliar, um paciente internado e cinco óbitos.

Mais informações clique aqui.

Por João Paulo Castro com informações da Assessoria

Leia também: Juruti, no Pará, decreta lockdown para combater Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário