Carlos Bolsonaro vai ao STF contra declarações de Marcelo Freixo

Vereador quer que Deputado Federal explique declarações sobre supostos crimes insinuados por Freixo
Por Raphael Sampaio
Publicado em 29/06/20 às 09h26

(Foto: Wilton Junior / Estadão Conteúdo / 25/04/2019)

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) entrou no STF (Supremo Tribunal Federal) com uma representação contra uma postagem feita pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) em uma rede social.

“Formação de milícia política, atos violentos contra as instituições democráticas, disseminação de fake news… São muitos os crimes de Sara Winter. Nenhum deles é mais grave do que os cometidos por @jairbolsonaro e seus filhos”, escreveu Freixo na mensagem questionada pelo filho do presidente.

A defesa de Carlos questiona quais seriam os crimes citados por Freixo e diz que o deputado associa crimes de terceiros à família Bolsonaro. Na petição o advogado Flávio Wanderley Britto ainda cobra que Freixou responda às perguntas:

1. A que pretexto o Notificado/Interpelado associa supostos crimes praticados por terceiros aos filhos de Jair Messias Bolsonaro?;

2. A quais filhos o Notificado/Interpelado faz referência?;

3. Em caso de referência a Carlos Bolsonaro, quais crimes o Notificado/Interpelado o atribui?, e;

4. Caso atribuída a prática de crimes à Carlos Bolsonaro, queira o Notificado/Interpelado descrever e especificar quais provas sustentam tais imputações. 

R7

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link