[views count="1" print="0"]

Carlos Prata, técnico do São Raimundo, morre após parada cardíaca

Carlos Prata tinha grande afinidade pelo Tufão da Colina e deixou amigos e torcedores de luto, além da história de dedicação pelo futebol amazonense
Carlos Prata, técnico do São Raimundo morre após parada cardíaca
Carlos Prata, técnico do São Raimundo morre após parada cardíaca

Manaus – Carlos Prata, técnico do São Raimundo faleceu após ter tido uma ataque cardíaco fulminante na noite desta última quinta-feira (7). As informações são de colegas e familiares que prestam condolências na página pessoal de Carlos Prata.

Última participação para Técnico do São Raimundo

O técnico Carlos Prata havia voltado ao comando do São Raimundo após um intervalo de 14 anos. O treinador havia assumido a vaga deixada por Anquimar Moreira, o Mazinho. Na época, Carlos preparou a equipe para continuar a disputa do Amazonense., época da volta do lateral Getúlio.

A última passagem de Carlos Prata à frente do São Raimundo, como treinador, tinha sido na temporada de 2006. Na ocasião ele conquistou o título estadual e ainda comandou a equipe na disputa da Série C do Brasileiro. Antes, Prata tinha trabalhado como técnico no estadual do Holanda-AM, em 2015.

Depois de ascender à Série A do Barezão em 2019, com o vice-campeonato da Segundinha, o São Raimundo teve um início de campeonato irregular. No 1º turno, foram oito pontos conquistados, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. 

Ainda assim, o time chegou à 7ª rodada com chances de classificação ao mata-mata, disputando com o Nacional FC por uma vaga entre os semifinalistas. As esperanças se foram com a derrota para o Princesa do Solimões, em Manacapuru (município distante 89 km de Manaus), que culminou com a demissão do técnico Anquimar Moreira, o “Mazinho”.

Após estrear sofrendo um sonoro 3 a 0 contra o Manaus FC, Carlos Prata, com então 61 anos, afirmava que não tinha pretensão de voltar à beira dos gramados, mas a afinidade com o Tufão da Colina e a boa relação com empresários ligados ao clube definiram seu futuro.

Histórico como técnico

O treinador tem passagens pelos “grandes” do futebol amazonense, como Rio Negro, Nacional, Fast e mais recentemente o Holanda, em 2015 e São Raimundo.

Foto: Adeilson Albuquerque/ Divulgação



Leia também: Anvisa tem até 10 dias para atender pedido do Instituto Butantan sobre o uso emergencial da Coronavac

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário