Carnaval impulsiona contratação no setor de serviços

Aproveitar esse período para buscar emprego é aumentar as chances de recolocação no mercado de trabalho.
Publicado em 19/02/20 às 11h35
Por redacao

O primeiro trimestre do ano concentra o maior volume de contratações por ano no Brasil. Nesses meses, as empresas começam a preencher suas vagas, seguindo o planejamento de ações e de metas de ano novo. Nesse sentido, o ano não começa após o carnaval. Aproveitar esse período para buscar emprego é aumentar as chances de recolocação no mercado de trabalho.

Segundo Tábitha Laurino, gerente sênior de Catho, uma rápida recolocação é a maior preocupação para quem está em busca de emprego. Segundo a profissional, o ideal é não considerar o carnaval como um obstáculo na busca por emprego.

“Vimos, na Catho, que os profissionais que se candidatam a uma vaga assim que ela é publicada têm mais chances de serem vistos pelas empresas. As habilidades devem ser aperfeiçoadas ao longo de todo o ano e não somente após o período de carnaval”, explica a gestora.

Pensando no período pré e pós carnaval, a Catho mapeou cinco vagas de emprego que têm sinergia com a maior festa brasileira. Conheça as principais oportunidades e características desses profissionais:

Sommelier: Especialista em bebidas. Esse profissional pode se especializar nos mais diversos tipos de segmento – vinho, saquê, cerveja, etc. – sendo responsável pela harmonização das bebidas de um determinado estabelecimento. Atualmente, há diversas oportunidades disponíveis para essa função no site da Catho.

Analista de Social Media: Conhecer memes, vídeos e figurinhas são algumas das características desse profissional, que atua diretamente com as redes sociais de uma empresa. A área permite, muitas das vezes, exercer a criatividade de forma divertida e descontraída. A Catho dispõe de mais de 50 vagas em seu site.

Produtor de eventos: Festas, feiras e encontros. Esse profissional atua proporcionando experiências, negociando prazos e entregas, liderando equipes e claro, se adaptando a eventuais imprevistos. Relacionamento e contatos também são muito importantes para o cargo. São cerca de 80 vagas disponíveis para esse perfil profissional no site de Catho.

Relações Públicas: Eventos, redes sociais e relacionamento são um dos pilares importantes para esse profissionais, que atuam com a construção da imagem das empresas diante de seus públicos: interno e externo. Dinamismo, criatividade e organização são as palavras-chave para esse cargo. Atualmente há mais de 26 vagas disponíveis para essa função no site da Catho.

Supervisor de Hotelaria: Turismo, novas culturas, lugares e claro, muito relacionamento, esses são um dos pontos fortes de atuação desse profissional. Além disso, gestão e organização de eventos – feiras, exposições e convenções – fazem parte das atribuições desse cargo. São cerca de de 180 vagas disponíveis para esse perfil profissional no site da Catho.

MATÉRIAS RELACIONADAS