Carnaval no RJ é cancelado, mas organização do Rock in Rio reafirma festival mantido em 2021

Bandas como Iron Maiden, Megadeth e Sepultura já confirmaram presença no Rock in Rio 2021. O evento deve acontecer de 24 de setembro até 3 de outubro
Por João Paulo Castro
Publicado em 24/01/21 às 11h04
rock in rio
rock in rio

Manaus – Recentemente o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), afirmou que o desfile das escolas de samba foi adiado devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No entanto, a organização do Rock in Rio afirmou que o festival está mantido para 2021.

O Rock in Rio está marcado para acontecer de 24 de setembro até 3 de outubro, bandas como Iron Maiden, Megadeth e Sepultura já confirmaram presença no evento.

Em comunicado à Quem, a organização do festival afirmou que as datas previamente anunciadas para as edições do Rio e Lisboa seguem confirmadas. A edição portuguesa está agendada para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho.

A equipe do festival afirmou que está “acompanhando todas as decisões governamentais e cenários nos países em que é realizado, avaliando as condições para que, este ano, possa ser realizado sem colocar em risco a saúde de todos”. E, mais uma vez, reforçaram que o Rock in Rio “terá sempre como principal preocupação a segurança e o bem estar do público”.

Leia na íntegra o comunicado enviado à Quem:

“As edições do Rio de Janeiro (24, 25, 26 e 30 de setembro e 01, 02 e 03 de outubro) e Lisboa (19, 20, 26 e 27 de junho de 2021) estão confirmadas. O Rock in Rio está acompanhando todas as decisões governamentais e cenários nos países em que é realizado, avaliando as condições para que, este ano, possa ser realizado sem colocar em risco a saúde de todos. Vale ressaltar que segue rigorosamente as determinações dos órgãos competentes nacionais e internacionais. O festival reforça que terá sempre como principal preocupação a segurança e o bem estar do público.”

Os desafios de tornar a vacina contra o coronavírus acessível à toda população, gera uma incerteza na indústria do entretenimento ao vivo. É preciso cautela. Seguiremos acompanhando os próximos passos.

Foto: Divulgação

Leia também: Vereador que perdeu o irmão para a Covid-19 quer rede de saúde com usinas de oxigênio para evitar mais mortes no AM

rock in rio

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap