[views count="1" print="0"]

Carpê detona Rede Globo e acusa emissora de mostrar PM como bandido em conflito no Jacarezinho

O Jacarezinho é considerado uma base do Comando Vermelho, a maior facção do tráfico de drogas em atividade no Rio de Janeiro

O vereador amazonense Capitão Carpê Andrade (Republicanos) está indignado com a cobertura dada pela rede Globo e postou em sua rede social, neste sábado (8). Para ele, a mídia está colocando a ação policial como se fossem os atores do crime, o que é totalmente incorreta, visto que “bandidos estavam sendo caçados e revidaram, o que resultou na morte de 29 pessoas, conforme dados atualizados.

“O que mais se tem falado nos último dias é da operação de Jacarezinho, onde morreram pessoas, possivelmente criminosas, e um policial Civil também foi à óbito. E ninguém fala da vida do policial que foi perdida” frisa o parlamentar.

A Operação Exceptis das Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), Coordenadoria de Operações Especiais (Core), de Jacarezinho – considerado uma base do Comando Vermelho – que investiga o aliciamento de crianças e adolescentes para ações criminosas, como assassinatos, roubos e até sequestros de trens da Supervia, realizada pela polícia do Rio de Janeiro, em combate ao tráfico da região adota táticas de guerrilha, com armas pesadas e “soldados fardados”.

O vereador Capitão Carpê, destaca que “infelizmente nas guerras morrem inocentes”. No entanto, para ele os que morreram são “bandidos” e não devem ter suas vidas sobrepostas ao do PC, como está sendo noticiado pela rede Globo.

“Eu fico enojado com essas matérias da Globo que colocam a Polícia como se fosse os criminosos. A operação em si, foi uma operação legal […] criminalizando o policial e vitimando bandidos”

A ação policial de Jacarezinho vitimou fatalmente 29 civis, e um policial,  outros dois ficaram feridos durante operação no Jacarezinho

O Jacarezinho é considerado uma base do Comando Vermelho, a maior facção do tráfico de drogas em atividade no Rio de Janeiro. A comunidade é predominantemente plana, repleta de ruelas e cercada de barricadas instaladas pelo crime — o que dificulta o acesso de blindados, por exemplo.

Leia também: Capitão Carpê luta pela retomada do abono fardamento para policiais militares

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário