Casa corre risco de desabamento no Monte das Oliveiras

A casa fica localizada na rua Cacto Azul, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus
Por Edilânea Souza
Publicado em 09/01/21 às 08h50
Casa
Casa

Uma casa localizada na rua Cacto Azul, antiga rua 1, esquina com a rua Curió no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus, pode desabar a qualquer momento. A residência está próximo a um bueiro que vem sofrendo erosão e pode alcançar a casa.

Com a forte chuva que caiu na noite desta sexta-feira (8), chegando a quantidade de 46,06 mm até a manhã deste sábado, também fez com que o risco aumentasse e um poste de energia também pode cair em cima das casas na localidade.

De acordo com a proprietária da casa, Eriane Assunção de Albuquerque disse que já tem um tempo que ela vem solicitando a presença dos órgãos responsáveis para verificarem a erosão no bueiro. Ela relatou ainda, que sua residência possui rachaduras.

‘Estou com muito medo de acontecer o pior, antes prevenir do que remediar. Então é isso que eu peço, que solucionem esse problema, não é um problema só meu, está comprometendo a minha casa com certeza, mas se o poste cair vai prejudicar a rua toda. Depois não adianta vir políticos aqui, já liguei para todos os cantos para resolver isso e nada”, disse ela.

A moradora também chama à atenção para a concessionária Amazonas Energia para verificar a situação do poste de energia.

A Defesa Civil de Manaus informou que a ocorrência já está na programação de atendimento.

Centrais indisponíveis

A Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar, informa que a Central de Emergência 199, da Defesa Civil, e 153, da Guarda Municipal, continuam inoperantes. As linhas estão em processo de reinstalação para a sede do Centro de Cooperação da Cidade (CCC). O órgão ressalta que, em caso de ocorrências, a população pode entrar em contato pelo telefone 98855-2249 que está em funcionamento 24h.

Confira mais detalhes na reportagem de Felipe David e Gisele Guedes. CLICA AQUI!

Leia mais: Defesa Civil registra duas ocorrências durante forte chuva desta segunda-feira (7), em Manaus

Casa

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap