Casal de agricultores cria própria dança e afasta depressão

Casal de agricultores
Um casal de agricultores criaram dança e quando ficaram isolados começaram a compartilhar seus vídeos no Douyin, a versão chinesa do TikTok.
Por Edilânea Souza
Publicado em 01/07/20 às 02h30

Um casal de agricultores da China criaram uma dança para se livrarem da depressão. Fan Deduo, de 49 anos e Peng Xiaoying, de 45 anos começaram a dançar  há 5 anos depois, que Fan, o marido teve depressão e sequer conseguia sair da cama, após um acidente de carro.

O casal vive numa fazenda numa área rural em Ruian, Wenzhou, na China, com seus dois filhos e por causa do acidente, Fan ficou nervoso, irritado e teve problemas para dormir à noite.

O casal decidiu então encerrar seu negócio de venda de calçados em Yunnan e retornar à sua cidade natal, Ruian.

Um médico aconselhou que ele fizesse mais exercícios físicos e que isso poderia elevar seu ânimo. Peng sugeriu que aprendessem juntos uma dança aleatória.

O casal incrível aprendeu o  chamado  “ghost step dance“, ou passo fantasma para começar, e a mudança no humor de Fan foi instantânea! Ele não sentia mais medo e era capaz de se abrir mais para sua família.

Sem contar que os movimentos acabaram enchendo o seu organismo de endorfinas, fazendo com que ele se sentisse mais otimista em relação ao mundo.

Isolamento

Quando tiveram que ficar isoladas na fazenda por semanas por causa da pandemia de coronavírus,eles  começaram a compartilhar seus vídeos no Douyin, a versão chinesa do TikTok.

Seus posts foram um grande sucesso e rapidamente se tornaram virais.

Os dançarinos rurais mandam um recado: “O exercício é ótimo para a mente! Esperamos que mais pessoas sigam sua liderança e dancem sempre que o clima lhes impressionar!Quando a vida tentar te derrubar, apenas dance!”

Assista o vídeo.

Com informações Só Notícia Boa

Leia mais: Lar de idosos faz túnel do abraço pra amenizar isolamento. Veja!

Casal de agricultores

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link