Caso Dani Alves: Tribunal de Barcelona leva jogador a julgamento por agressão sexual; confira

O jogador Daniel Alves será encaminhado pela acusação de agressão sexual de uma jovem em dezembro de 2022
(Foto: Reprodução/Instagram @danialves)

Mundo – Preso desde janeiro de 2023, o jogador Daniel Alves, será encaminhado a julgamento pela acusação de agressão sexual de uma jovem na boate Sutton em dezembro de 2022.

De acordo com o despacho, após os depoimentos da vítima e das testemunhas, juntamente com as provas periciais, o brasileiro será encaminhado à magistratura por agressão sexual.

“Consideramos que existem indícios suficientes para acordar a abertura do julgamento oral nos termos que solicita o Ministério Fiscal e a acusação particular, conforme o previsto no art. 645.2 LECrim. As manifestações de presunção de vítima, as declarações das testemunhas e relatórios periciais que constam devem ser considerados suficiente para tal efeito”, diz o documento.

A defesa do jogador e acusação têm cinco dias úteis para apresentarem as suas habilitações provisórias, onde irão debater se Daniel será absolvido ou condenado, além de considerar a pena que deve ser aplicada.

Caso

Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro, acusado de ter estuprado uma mulher de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona, no dia 30 dezembro de 2022.

A advogada da mulher, Ester García López, falou que a vítima não quer indenização alguma no caso de condenação do jogador. “Quero prisão”, enfatizou a jovem.

Veja também:

A defesa de Daniel Alves pagou uma multa, para reduzir sua pena pela metade, à Justiça da Espanha. O valor pago foi uma indenização por “atenuante de reparação de dano causado”, após sua defesa ter mudado, com expectativa de reduzir ao máximo o tempo de prisão.

O valor da multa foi de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil). Com a pena máxima por violência sexual na Espanha sendo de 12 anos, se Daniel for preso, pode pegar apenas seis anos recluso.

Em caso do jogador ser absolvido, o valor será devolvido. O julgamento deve ocorrer em 1 ou 2 meses.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Banner TCE
Especial Publicitário
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress