[views count="1" print="0"]

‘Caso Flávio’ volta à tona em Manaus, após quase cinco meses

Confira os destaques da Política local e nacional.
Caso Flávio
Caso Flávio

Caso Flávio

Nessa terça-feira (18), o vereador Chico Preto (DC) usou suas redes sociais para falar sobre o envolvimento de servidores e veículos da Prefeitura de Manaus, no episódio que resultou no brutal assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, em setembro do ano passado.

De acordo com o parlamentar, a Prefeitura de Manaus enviou documento informando apenas que Elizeu da Paz foi demitido do cargo que exercia na ocasião e não deu mais detalhes sobre o uso do veículo da instituição no dia do crime.

Chico Preto fala ainda no vídeo que não ver interesse para que a verdade seja esclarecida por parte da Prefeitura de Manaus. “Vejo o quão grande é a pressão para que a verdade não prevaleça”, diz Chico.

Confira o vídeo: https://web.facebook.com/ChicoPretoAM/videos/vb.100694073447562/523336381625023/

Réus

E falando em caso Flávio, o Tribunal de Justiça (TJAM) aceitou nessa terça-feira (18) uma denúncia do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) contra Alejandro Molina Valeiko, 30, que investiga a morte do engenheiro Flávio Rodrigues, 42, ocorrida em setembro de 2019.

Conforme a decisão, o filho da primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko, se torna réu na investigação. Ele deve responder pelo crime de homicídio. Além de Alejandro, o sargento, Elizeu da Paz, e o lutador de MMA, Mayc Vinícius Teixeira Parede, também se tornaram réus no processo e vão responder por homicídio. Paola Valeiko, irmã de Alejandro, também foi indicada pela Justiça no crime de fraude processual. José Edvandro pode responder por denúncia caluniosa.

Novos equipamentos

Novos equipamentos são entregues às forças de segurança pública do Estado, na manhã desta quarta-feira (19), para combater a criminalidade no Estado. A entrega foi feita pelo governador Wilson Lima e equivalem a R$ 3,5 milhões de investimentos em Segurança. O material foi adquirido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), através de recursos próprios e doações e convênios com o governo federal.

Lanchas blindadas, micro-ônibus e carros fazem parte do pacote de 140 novos itens que serão destinados a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Integrado de Ensino e Segurança Pública (IESP).

Fiscalização

Após inúmeras reclamações de usuários sobre demora no atendimento no posto do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), a Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Manaus (CMM) faz uma visita técnica, na manhã desta quarta-feira (19), para apurar as denúncias. No local, também é feita a recarga do passe estudantil e também o recadastramento dos alunos.

O intuito da fiscalização é apurar os fatos relatados pelos usuários do espaço, como também a falta de banheiros, ambiente sem refrigeração, falta de segurança, entre outras denúncias.

Leia mais: Municípios do AM receberam mais de R$ 7 bilhões em recursos no ano de 2019

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário