[views count="1" print="0"]

Caso Vitória: Joabson foi transferido para longe de membros de facção em presídio

Dono da rede de supermercados Vitória cumpriu 14 dias de quarentena e foi alocado no pavilhão dos internos que não se declaram faccionados
Portal Tucumã

Manaus – O Portal Tucumã teve acesso a um documento da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), o qual aponta que o dono da Rede de supermercados Vitória, Joabson Agostinho Gomes, ficou isolado no Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM II), por medida de segurança, em virtude da Covid-19.

Em nota a SEAP informou que Joabson cumpriu 14 dias de quarentena como os demais presos e está alocado no pavilhão dos internos que não se declaram faccionados.

Veja documento do isolamento

O empresário e sua esposa Jordana Azevedo Freire estão presos desde o dia 23 do mês passado. O casal é investigado por suspeita de envolvimento na morte do sargento do exército Lucas Guimarães, assassinado no início de setembro em uma cafeteria, na Zona Sul de Manaus.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que o sargento tinha um caso com Jordana, casada com o empresário Joabson que, ao descobrir a traição, mandou matar a vítima. As investigações apontam também que o empresário descobriu o caso após olhar o celular dela. A vítima tinha o relacionamento desde dezembro de 2020.

“O sargento passou a ser vítima de ameaças, o que conduziu ele a ter alguns comportamentos. Ele começou a adquirir arma de fogo, contratou segurança privada, vivia com medo e temeroso pela vida. A vítima devolveu uma quantia de R$ 200 mil que foi entregue a um funcionário do supermercado no Batalhão do Exército onde o soldado trabalhava”, disse a delegada.

As investigações dizem ainda que Joabson possivelmente contratou um atirador para mandar matar o sargento. O assassino ainda não foi identificado até o momento. O inquérito policial ainda não foi concluído e as investigações seguem em andamento.

Leia mais

Apesar de silêncio dos donos do Vitória, conversas no Whats revelam detalhes de crime e traição; veja prints

Lucas e Jordana trocavam mensagens sobre medo, traição e violência; veja

Jordana era maltratada e insistia em relação com Lucas, diz irmão do sargento

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário