[views count="1" print="0"]

Casos de violência contra a mulher diminuem 22% no primeiro trimestre de 2022 em Manaus

A violência doméstica neste ano diminuiu em relação ao mesmo período do ano anterior na capital do Amazonas
(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Dados divulgados pelo Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), nessa quarta-feira (11), apresentaram uma redução de 22% nos casos de violência contra mulher nos três primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período do ano anterior, em Manaus.

Segundo os dados da Ciesp, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), no primeiro trimestre deste ano, foram registradas 480 ocorrências de violência doméstica na capital.

Já nos três primeiros meses de 2021, os dados apontaram que 616 casos de violência contra mulher foram registradas nas delegacias da cidade.

De acordo com o coordenador do Ciesp, major Rouget Brito, o resultado da diminuição é a integração dos departamentos de segurança e o policiamento ostensivo em todas as zonas da capital.

“O programa Amazonas Mais Seguro é um programa mais amplo, e trouxe o plano estadual de segurança pública. Esse indicador de violência doméstica e lesão corporal é um dos indicadores estratégicos do plano que são monitorados mensalmente. Todos os dias são coletadas informações para verificar estatísticas e atuação. É mais um indicador, e graças ao esforço e ao trabalho em conjunto integrado da segurança pública, teve essa redução.” disse o coordenador.

O programa Amazonas Mais Seguro elencou seis eixos prioritários no combate à criminalidade, sendo eles: operações, inteligência da segurança pública, capacitações, aquisições, infraestrutura e programas sociais. O conjunto de ações está sendo trabalhado de forma integrada para redução dos índices de crimes no Amazonas.

Casos de violência contra a mulher

Entre os registros, em março, um homem de 41 anos foi preso suspeito de agredir a esposa, uma mulher de 37 anos, no bairro Alvorada, na Zona Centro Oeste de Manaus.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi agredida com chutes depois de ter buscado os filhos, de 13 e 15 anos, em um abrigo. Isso porque, segundo a polícia, o padrasto não aceitava conviver com os enteados, e por esse motivo, os adolescentes decidiram fugir de casa.

Após as agressões, a mulher foi a pé até a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul da cidade, onde denunciou o crime.

LEIA TAMBÉM: Violência: 3 corpos são achados somente na manhã desta quarta (11) em Manaus

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário