sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Categoria Ouro do Festival Folclórico do Amazonas começa neste domingo (10) em Manaus

o todo, serão 70 apresentações, sendo 64 de grupos folclóricos e seis bois-bumbás, Master A e B
Foto: Antonio Pereira / Semcom

Manaus (AM) – As apresentações da categoria Ouro do Festival Folclórico do Amazonas começam neste domingo (10). O evento será realizado até o dia 23 de julho, no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), localizado no bairro Distrito Industrial, na Zona Sul de Manaus.

De acordo com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o festival tem entrada gratuita.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura instala Ponto de Entrega Voluntária em Manaus

Ao todo, serão 70 apresentações, sendo 64 de grupos folclóricos e seis bois-bumbás, Master A e B.

Neste domingo, o festival terá início às 19h30 e segue até as 23h30. Se apresentam os seguintes grupos folclóricos: Do Binha (ciranda), Pidá DJapá (cacetinho), Força Jovem (ciranda), Baniwa (cacetinho) e Maravilha (ciranda). As apresentações têm duração de até 40 minutos.

A Categoria Ouro contempla diversas danças folclóricas nas modalidades de dança regional, nacional, nordestina e a internacional, garrote regional, tribo, quadrilha cômica, tradicional, de duelo e a alternativa.

O boi-bumbá, categoria Master B, vem representada pelo Tira-Prosa, Clamor de um Povo, Galante e, na Master A, os Bois Brilhante, Corre Campo e o Garanhão.

Além da programação com danças folclóricas, o Povos da Amazônia conta com espaço gastronômico formado por empreendedores locais, artesanato e outras atividades para as famílias.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também