sexta-feira, 19 de agosto de 2022

,

Celebração da padroeira do Amazonas reúne centenas de pessoas em Manaus

Para participar foi necessário apresentar a carteira de vacinação com as duas doses da vacina contra a Covid-19
Centenas de pessoas participaram da missa campal no Centro de Manaus (Foto: Reprodução)
Centenas de pessoas participaram da missa campal no Centro de Manaus (Foto: Reprodução)

MANAUS | Sem procissão dois anos seguido devido a pandemia de Covid-19, a celebração de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas e de Manaus aconteceu na tarde desta quarta-feira (8) na capital amazonense. Uma missa campal prevista para iniciar às 15h tomou conta da Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus.

Antes de começar a celebração, o arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner disse que poder realizar a missa nesta quarta, é um motivo de alegria.

“Ano passado não foi possível realizar bem dizer nada e este ano, graças a Deus, já podemos realizar essa celebração ao ar livre, não com o número que nós gostaríamos de ter e também não foi possível fazer a procissão. Mas no próximo anos, se Deus quiser, teremos oportunidade de novo. que Nossa Senhora nos acompanhe, que Nossa Senhora peça a Jesus que nos abençoe e que possamos caminhar sempre no seguimento de Jesus”, disse o acerbispo.

Para participar da celebração da padroeira do Amazonas, foi necessário apresentar a carteira de vacinação com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Diferente do ano passado, que a celebração não foi aberta ao público, este ano centenas de pessoas puderam participar.

A previsão inicial era que o público fosse de 5 mil pessoas. A partir do dia 15 de dezembro, o governo do estado proibiu eventos com mais de três mil pessoas, após aumento no número de casos de Covid-19.

Nesta quarta, o boletim da FVS mostra que o Amazonas se aproxima da fase laranja na pandemia. Manaus é responsável por 54% dos casos registrados em todo o Estado em 2021, segundo o órgão de saúde.

Leia mais

Arquidiocese de Manaus anuncia retorno de missas presenciais

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também