[views count="1" print="0"]

Chegada de Bolsonaro a Manaus complica até o trânsito

A chegada do presidente Jair Bolsonaro a Manaus, no início da noite desta terça-feira (25), causou alvoroço em toda a cidade. A agitação começou antes mesmo que ele desembarcasse na capital amazonense. Isso porque o trânsito ficou um caos em boa parte da cidade, especialmente nas vias por onde Bolsonaro passou. Embora o tráfego estivesse fortemente monitorado, muita gente ainda amargou um bom tempo no engarrafamento.

Desvio

Ao desembarcar no aeroporto de Ponta Pelada, na Zona Sul de Manaus, o presidente conseguiu despistar a imprensa e algumas pessoas que foram ao local só para vê-lo. Bolsonaro saiu por um outro portão, sem falar com ninguém, e seguiu para um culto no auditório Canaã, a convite do deputado federal, Silas Câmara (Republicanos).

Agenda

Após o compromisso religioso, Jair Bolsonaro participou de um jantar com a presença do governador Wilson Lima. Um dos principais temas do encontro foi o desenvolvimento do Polo Industrial de Manaus (PIM) e reforço de compromisso com a economia do Amazonas. Nesta quarta-feira (27), o presidente participará da abertura da primeira edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM).

Palpites

Nos bastidores, há quem aposte que a vinda do presidente em Manaus não seria apenas para tratar de assuntos ligados à Zona Franca. O principal motivo da visita seria a formação de alianças no Estado para o novo partido de Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil.

Cassação

Devido a uma série de irregularidades referentes ao uso de recursos durante campanha eleitoral, o prefeito de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), Romeiro Mendonça, e seu vice, Mário Abrahão, tiveram seus mandatos cassados. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) foi tomada nesta terça-feira (26). A ordem é que ambos deixem seus cargos imediatamente. Prefeito e vice ainda podem recorrer da decisão.

Embargos

Os recursos utilizados na campanha de Romeiro e Mário tinha origem ilegal, isto é, eram provenientes de pessoa jurídica e sem identificação. Eles tiveram os mandatos cassados ainda em setembro deste ano, mas a decisão foi suspensa após apresentação de embargos. Conforme a lei, o presidente da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo deverá assumir a prefeitura do município.

Prefeitura de Manaus

A campanha eleitoral do próximo ano começa a se desenhar. Alguns políticos já estão colocando seus nomes à disposição de seus respectivos partidos para concorrer ao cargo de prefeito de Manaus. Um deles é o vereador Hiram Nicolau (PSD) que anunciou em suas redes sociais a intenção de ser pré-candidatar à prefeitura.

Contribuição

O anúncio também foi feito na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (26). Em suas declarações, Hiram diz que, mesmo sendo jovem e sabendo que tem muito a aprender, sente que tem muito a colaborar com Manaus. O vereador está em seu segundo mandato. 

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress