[views count="1" print="0"]

Chico Preto afirma que irá registrar candidatura avulsa ao Senado

O prazo para registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) é até o dia 15 de outubro
chico preto covid-19

Manaus (AM) – Após ter a candidatura ao Senado inviabilizada, o ex-vereador Chico Preto (Avante) afirmou que irá registrar candidatura avulsa ao Senado.

Durante live nas redes sociais, o pré-candidato disse nessa segunda-feira (8), que escolheu os nome para suplente.

O prazo para registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) é até o dia 15 de outubro.

“Insistirei na possibilidade de uma candidatura avulsa ao Senado da República. O Avante não reconheceu o Menezes como o seu candidato ao Senado. Deixou em aberto. E é por essa possibilidade que vamos brigar”, afirmou.

O ex-vereador disse, ainda que a candidatura ao Senado tinha apoio de Wilson Lima, mas foi interrompida devido o nome de Coronel Menezes ganhar força.

“Partidos que estão nesta coligação e que sofrem influência do Menezes impuseram o seguinte: ou o Avante aponta o vice-governador ou o senador. Se o Avante quisesse apontar o vice e manter a minha candidatura ao Senado, os partidos que integram a coligação sairiam”, disse Chico Preto.

A coligação que apoia a chapa majoritária de Wilson Lima é integrada por nove partidos incluindo o PL: PMN, Patriota, PTB, Republicanos, Avante, PSC, PRTB e Progressistas.

Em maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu que partidos coligados em apoio a um concorrente a governador podem lançar candidaturas próprias ao Senado desde que a coligação não abranja as duas vagas (de governador e de senador).

Leia Mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário