[views count="1" print="0"]

Chico Preto deixa o DC e vai seguir novo caminho pensando nas Eleições 2022

O ex-vereador Chico Preto disputou a cadeira da Prefeitura de Manaus nas Eleições 2020 pelo Democracia Cristã (DC). Ele ficou durante um ano na sigla
chico preto saída DC
Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Manaus – O ex-vereador Chico Preto anunciou nesta sexta-feira (14) seu desligamento do Democracia Cristã (DC). Sua filiação no partido aconteceu em dezembro de 2019 e ficou na sigla durante um ano.

Chico Preto disse ao Portal Tucumã que está analisando um novo destino. “Eu saio do DC nesse momento e vou cumprir uma quarentena para analisar o cenário para que, mais breve possível, tenha essa decisão tomada sobre o novo partido”, disse.

A mudança de Chico Preto tem como objetivo visar as Eleições 2022 e deve disputar uma vaga no Senado. Entretanto, ele pediu cautela.

“O primeiro passo será escolher a legenda e dentro dela construir uma candidatura para 2022. Mas é um passo de cada vez. Quando escolhermos a legenda, vamos iniciar as ações”, reitera.

Chico Preto disputou a Prefeitura de Manaus pela DC nas Eleições 2020, tendo como candidato a vice-prefeito o Coronel Augusto César. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), a dupla somou apenas 1,65% dos votos válidos no 1° turno.

No 2° turno, o ex-vereador declarou apoio ao prefeito de eleito de Manaus, David Almeida (Avante).

Leia também: Bolsonaro chama Lula de ‘ladrão de nove dedos’ após elogiar presidente da Caixa

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário