Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

CICC-L é ativado para apoiar operação de combate às queimadas no sul do AM

Atividade integra conjunto de ações da Operação Tamoiotatá 2
Foto: Divulgação/SSP-AM

Apuí (AM) – Com o objetivo de apoiar as ações da Operação Tamoiotatá 2, em combate ao desmatamento e queimadas ilegais, o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) foi ativado nesta quarta-feira (20), no município de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus). A atividade, integrada com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), também conta com agentes do sistema de segurança pública para atuação em campo no sul do Amazonas.

A ação conta com o trabalho integrado de policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM); Polícia Civil do Amazonas (PC-AM); militares do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), além de servidores do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), da SSP-AM.

Leia também: Homem tenta furtar grades do Centro Cultural Povos da Amazônia mas acaba preso  

O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, explicou que a pasta coordena o trabalho integrado entre as forças de segurança por meio dos agentes que atuam nas ações.

“Nosso objetivo é apoiar a Operação Tamoiotatá. Então, nos reunimos em Apuí com todos os órgão integrados com o intuito de realizarmos todos os acertos necessários para abertura do Centro Integrado. Posteriormente, por meio dos trabalhos das forças de segurança, iremos atuar tanto na área de investigação dos crimes, como no combate às queimadas”, explicou.

Resultados

De acordo com os dados do Ipaam, de março até junho deste ano, a operação embargou um total de mais de 10 mil hectares nos municípios de Apuí, Humaitá e Novo Aripuanã. Em multas, foram mais de R$ 8 milhões, provenientes de 106 autos de infração.

Tamoiotatá

A operação tem atuado, desde abril deste ano, contra crimes ambientais no sul do Amazonas – região considerada de maior vulnerabilidade para o avanço do desmatamento e das queimadas ilegais no estado.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS