sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Cinco empresas assinam com o governo para atuarem no sistema prisional

Especial Publicitário

Durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (2), o governador Wilson Lima (PSC) anunciou a integração de pelo menos cinco empresas que vão atuar dentro do sistema prisional do Amazonas. As empresas já assinaram contratos ou emitiram uma carta de intensão de trabalho com o Governo do Estado. O anuncio foi feito no balanço de um ano de gestão.
De acordo com o governador, algumas empresas que estão vindo para Manaus, já atuam no Distrito Industrial, e trabalham com componentes eletrônicos e placas, e outra, trabalha com esquadria de alumínios.
“Essa empresa de esquadria que está vindo para cá, é uma empresa que já atua no sistema prisional, inclusive, do Sul, que tem toda a expertise para atuar nesse ambiente de cárcere”, disse o governador.
Wilson Lima explicou os reeducandos que forem atuar com essas empresas deveram passar por um processo de seleção. Ainda, segundo o governador, a atuação dessas empresas dentro do sistema prisional do Amazonas deverá iniciar já no mês de fevereiro.
“Essas novas empresas vão atuar juntamente com as empresas que já atuam lá, como é o caso da fábrica de chinelo, a padaria, a oficina de refrigeração e a horta”, disse o governador.
Sobre o sistema de cogestão do sistema prisional, Wilson Lima que o governo do Estado já está em processo de contratação de uma nova empresa.
“Inclusive, o edital já está nas ruas. Por meio de um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), para que pudéssemos fazer a troca da empresa que atual no sistema”, explicou o governador.
Wilson Lima disse que o edital está pronto e a previsão é que até a sexta-feira (3), o edital para o chamamento de novas empresas será publicado.
Concurso
Ao ser questionado sobre concurso público direcionado para o sistema prisional, Wilson Lima afirmou que não haverá certame para este ano. Que somente no final de 2020 haverá a promoção de concurso público.

Por Henderson Martins

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata