[views count="1" print="0"]

Cinquenta migrantes estão desaparecidos após naufrágio na Grécia

O destino da embarcação era a Itália, informaram as autoridades gregas
Foto: Guarda Costeira/Reprodução

Mundo – Dezenas de pessoas continuam desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação na costa da ilha de Cárpatos, no sudeste do mar Egeu, ocorrido nesta quarta-feira (10). A Guarda Costeira da Grécia continua com as operações de busca. Segundo as informações da Rádio França Internacional, o barco virou e afundou na costa da ilha de Cárpatos, entre Rodes e Creta.

A operação de resgate foi ordenada na madrugada desta quarta-feira pelo ministro da Marinha, Yannis Plakiotakis, após ser informado do incidente. Quatro barcos que navegavam na área do naufrágio, duas embarcações de patrulha da Guarda Costeira e um helicóptero da Força Aérea grega participam da busca aos desaparecidos.

O navio havia partido da cidade de Antália, localizada no sul da Turquia e não muito longe das ilhas gregas do mar Egeu. O destino da embarcação era a Itália, informaram as autoridades gregas.

De acordo com dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), desde janeiro de 2022, 64 pessoas morreram no Mediterrâneo oriental, e 111 em 2021. O número de chegadas de migrantes e refugiados à Grécia, principalmente vindos da Turquia, aumentou este ano, de acordo com as autoridades gregas.

Com informações da RFI

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário