[views count="1" print="0"]

Ciro Gomes cogita aliança do PDT com Datena e Alckmin

Segundo Ciro Gomes (PDT), São Paulo é o “centro” da crise mas também a saída da crise do país

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes disse que o PDT participa de uma construção ampla com Geraldo Alckmin (de saída do PSDB para o PSD), José Luiz Datena (PSL), Gilberto Kassab (PSD) e Márcio França (PSB). A declaração foi feita em uma palestra no sindicato dos metalúrgicos de Guarulhos (SP) nesta quinta-feira (21).

“Tenho conversado com diversas forças em todo o Brasil. Em São Paulo, o PDT participa de uma construção ampla com Alckmin, Datena, Kassab e Márcio França”, afirmou Ciro.

Segundo Ciro Gomes, as conversas têm sido conduzidas pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, e pelo presidente do diretório municipal do PDT de SP, Antonio Neto. Ciro também afirmou ter bom diálogo com o Psol de Guilherme Boulos e Juliano Medeiros.

Datena e Alckmin

Geraldo Alckmin está de saída do PSDB. Decidiu não participar das prévias do partido para representar a sigla na corrida ao Palácio do Planalto em 2022. Ele deve rumar para o PSD, partido pelo qual pretende se lançar candidato ao governo de São Paulo. Márcio França pode ser seu vice.

Datena é pré-candidato à Presidência da República pelo PSL. Em setembro, durante conversa no programa “Manhã Bandeirantes” com Ciro Gomes, os 2 pré-candidatos ao Planalto concordaram que há um movimento por parte dos líderes das pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para tentar enfraquecer as tentativas da chamada “3ª via”. Na ocasião, Ciro teceu uma série de elogios a Datena.

Com informações do Poder 360

Leia também : Alexandre de Moraes determina prisão de Allan dos Santos

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário