[views count="1" print="0"]

CMM começa a analisar prestação de contas da gestão de Arthur Neto

O projeto foi deliberado com voto contrário de Chico Preto (DC) e foi para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR)
CMM
CMM

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) começaram a analisar nesta segunda-feira (14), Projeto de Lei que sobre as contas da gestão de Arthur Neto (PSDB), relativas aos três últimos anos de exercício (2017 a 2019).

O líder do prefeito na Casa Legislativa, vereador Marcel Alexandre (Podemos) pediu urgência para tramitação da prestação de contas, uma vez que Arthur Neto tem apenas alguns dias na gestão.

Marcel disse durante seu pronunciamento que as contas de Arthur Neto referente ao ano de 2019 já foram aprovadas no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). “As contas do prefeito já foram aprovadas como destaque e louvor e isso já vem com bom respaldo”, disse Marcel.

A Câmara deverá votar a aprovação dos três projetos encaminhados pelo Poder Executivo até esta quarta-feira (16), o que poderá ser a última sessão da CMM nesta legislatura.

O projeto foi deliberado com voto contrário de Chico Preto (DC) e foi para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). “É extremamente constrangedor eu dar meu voto sem o parecer do TCE-AM, eu posso até dar um voto favorável, mas tenho que ver o relatório. Essa prática de chegar aqui e a Câmara carimbar e devolver, ela não me agrada e eu não concordo com a tramitação de regime de urgência”, discordou Chico Preto.

Gilmar Nascimento (Republicanos) também falou do pedido de urgência sobre a matéria e disse que ela não é prioridade. O parlamentar também comentou que os parlamentares têm um prazo de 30 dias para avaliar as contas da Prefeitura de Manaus. “É um vício que vai cometer a Câmara se aprovar em regime de urgência um projeto que não é de calamidade pública e nem de interesse público imediato. Estamos atropelando o Regimento da Casa de pedir urgência de coisas que não existe. Não tem fundamento isso”, disse Nascimento.

Arthur Neto conta com a maior bancada no Parlamento Municipal.

Leia mais: Mulher e filho de Arthur Neto são exonerados dos cargos na Prefeitura

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário