sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Com auxílio do ‘Oráculo’ mais de 570 veículos são recuperados em Manaus

Sistema de câmeras inteligentes conta com 500 câmeras instaladas em pontos estratégicos da capital
Foto: Divulgação/SSP-AM

Manaus (AM) – De janeiro a junho deste ano, 574 veículos foram recuperados em Manaus com o auxílio do Paredão, sistema de câmeras inteligentes de videomonitoramento. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Centro Integrado de Análise de Imagens de Segurança Pública (CIAISP), que coordena a ferramenta de combate à criminalidade.

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, explicou que a inteligência da SSP-AM, em conjunto com a tecnologia, está trazendo resultados positivos na recuperação dos veículos.

Leia também: PF deflagra operação ‘Uiara’ contra garimpo ilegal no Amazonas

“A SSP-AM tem trabalhado muito utilizando a tecnologia e nossa área de inteligência é um exemplo disso, com a implantação do sistema de câmeras inteligentes conhecido como Paredão. Se comparar o semestre passado com este, estamos com mais recuperação de veículos do que roubo, um avanço muito positivo. Estamos utilizando tecnologia na elucidação da recuperação, bem como na parte de investigação onde entra a inteligência”, observou.

De acordo com o relatório, o número representa uma média de 96 veículos recuperados por mês e três por dia. As 500 câmeras que compõem o sistema de videomonitoramento foram instaladas em pontos estratégicos da capital e estão interligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

O general ressaltou a integração entre os órgãos estaduais, municipais e federais.

“A inteligência está muito integrada, além da integração dos órgãos das secretarias aqui do estado, estamos também trabalhando de maneira conjunta buscando esses agentes da Polícia Federal, Receita Federal, Exército, Marinha, Força Aérea e a Polícia Rodoviária Federal”, destacou o secretário.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também