Com câncer, Fátima Bernardes passa por cirurgia neste domingo

O Fantástico exibiu na tela o último post da apresentadora em seu perfil no Instagram, feito no sábado (05), um dia antes da cirurgia.
Por redacao
Publicado em 06/12/20 às 21h07

A apresentadora Fátima Bernardes passou por uma cirurgia neste domingo (06), depois de ser diagnosticada com câncer endométrico. Quem confirmou a informação foi o Fantástico, que fez uma reportagem especial sobre a doença e também aproveitou para homenagear a titular do Encontro.

“Fátima Bernardes foi internada hoje para fazer a cirurgia de um câncer endométrico. A equipe médica informou que correu tudo bem”, anunciou Poliana Abritta abrindo uma reportagem especial sobre o assunto. A partir daí, o Fantástico deu detalhes sobre o tipo de câncer que a apresentadora enfrenta e mostrou uma paciente que venceu a doença após o tratamento.

A revista eletrônica da Globo aproveitou também para dar explicações técnicas sobre o câncer endométrico e mostrou a série de homenagens que Fátima recebeu do elenco da emissora desde que fez o anúncio. Por fim, o Fantástico exibiu na tela o último post da apresentadora em seu perfil no Instagram, feito no sábado (05), um dia antes da cirurgia.

“Sempre recebi muito carinho pelo trabalho que faço e também da família e dos amigos. Mas nesses últimos dias, chegou até mim uma avalanche de amor. Em forma de texto, fotos, emojis, música, poesia. De todos os cantos desse país, de todas as épocas da minha vida. Da escola, da dança, do jornal, da TV. Dos meus entrevistados, dos meus ídolos, dos fãs. Sempre soube que a vida é rara, mas hj meu amor a ela é ainda maior e vem carregado da certeza de que cada minuto importa mesmo e tem que ser muito bem vivido. Só quero dizer obrigada a todos, todos mesmo que gastaram algum momento do seu dia pra pensar em mim, pra rezar, pra me mandar alguma mensagem. Deu certo. Estou tranquila pra encarar esse novo desafio”, escreveu ela.

Na última quarta-feira (02), Fátima pegou os fãs de surpresa ao escrever um texto para anunciar que havia sido diagnosticada com um câncer de útero, conhecido por endométrico, e que teria de se afastar do Encontro para passar por uma cirurgia.

“Estou bem. Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial. Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia. Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham. Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros”, havia contado ela em postagem no Instagram antes de ver suas redes sociais inundadas de homenagens e desejo de melhoras.

Com informações do UOL.

Foto: Divulgação

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap