quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Com gol de Neymar, Brasil bate Japão por 1 a 0 em amistoso

Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Qatar, Brasil venceu o Japão no Estádio Nacional nesta segunda-feira (6)
Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

O Brasil venceu mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Qatar hoje (6) de manhã. A vítima da vez foi o Japão, derrotado por 1 a 0 no estádio Nacional. O gol da vitória foi marcado por Neymar, que está a apenas três gols de igualar Pelé como maior artilheiro da história da Amarelinha em jogos contra seleções.

A partida desta segunda-feira ficou marcada pelo excesso de faltas do Japão, que fez 18 ao longo da partida e impôs muita dificuldade para o ataque do Brasil formado pelas “perninhas rápidas”, como Tite apelidou. A solução foi um pênalti sofrido por Richarlison e convertido por Neymar no segundo tempo.

Agora, o Japão segue sua preparação para a Copa do Mundo e enfrenta Gana na sexta-feira (10). Já o Brasil não tem mais compromissos nesta data Fifa por causa do cancelamento do jogo contra a Argentina que seria na Austrália. Os próximos desafios estão previstos para setembro.

O melhor: Neymar

Ele não brilhou como já fez em outros tempos, mas foi o que mais tentou criar diante da seleção japonesa que não parou de fazer falta. Ele ainda foi premiado com o gol de pênalti sofrido por Richarlison.

A seleção brasileira teve a bola em quase todo o primeiro tempo nos seus pés. A questão é que essa posse não era tão perigosa. O time de Tite finalizou 14 vezes, sendo três no gol de acordo com o SofaScore. Enquanto isso, os japoneses fizeram mais de dez faltas, o que claramente irritava os brasileiros e picotava o jogo. Sempre que conseguiam se livrar da marcação com dribles, Neymar e Vini Jr eram parados na pancada.

*Com informações da UOL

LEIA TAMBÉM: Brasil goleia Coreia do Sul e mantém sequência invicta de 12 jogos sem perder

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também