[views count="1" print="0"]

Com gol no último lance, Flamengo empata com Athletico no jogo de ida da semifinal

Athletico e Flamengo fizeram uma partida movimentada na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Foto: Gabriel Machado/AGIF

Autor do gol que garantiu o empate do Flamengo em 2 a 2 com o Athletico-PR na Arena da Baixada, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, Pedro tratou de valorizar o empenho da equipe em buscar a igualdade para decidir no Rio de Janeiro. Na saída do gramado, o atacante pediu foco e concentração para a equipe na partida de volta.

“Queríamos sair com a vitória. Mas encontramos um time qualificado como o Athletico-PR, dentro da casa deles, um campo diferente também, mas jogamos de igual para igual. Agora é resolver em casa, com mesmo nível de foco e concentração”, afirmou.

Flamengo e Athletico decidem na próxima quarta-feira quem vai jogar a final da Copa do Brasil. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Mas antes, às 19h (de Brasília) do próximo sábado, o Fla faz o clássico contra o Fluminense no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro.

No último lance
O jogo caminhava para uma vitória de virada do Athletico quando, aos 50 minutos do segundo tempo, Fasson acertou o braço no rosto de Rodrigo Caio dentro da área. O árbitro consultou o VAR e marcou pênalti para o Flamengo. Pedro cobrou com calma, no meio do gol, e deixou tudo igual na Arena.

Virada na marra
Apesar da partida movimentada, nenhuma das equipes teve atuação brilhante: o Flamengo sentiu falta principalmente do setor de meio de campo, enquanto o Furacão deixou a impressão de que poderia ter agredido mais quando teve a chance. Depois de um primeiro tempo equilibrado, os donos da casa voltaram do intervalo com mais ímpeto e viraram com dois gols de cabeça. O primeiro de Pedro Henrique, em cobrança de escanteio, e o segundo numa linda cabeçada de Renato Kayzer, que se adiantou a Léo Pereira.

Jejum e preocupação
Titular nesta quarta-feira, Gabriel deixou o campo aos 22 minutos do segundo tempo com dores no tornozelo direito para dar lugar a Pedro. Ele completou sete jogos seguidos sem marcar e igualou seu maior jejum de gols com a camisa do Flamengo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário