Com passagem na Copa de 2010, jogador da seleção morre em acidente de carro

Jogador foi declarado morto no local do acidente. Companheira está em estado grave
Por redacao
Publicado em 24/11/20 às 00h04

(Foto: Reprodução / IstoÉ/Twitter)

O futebol está de luto. O lateral-direito Anele Ngcongca, nome certo na seleção da Africa do Sul até 2016, morreu em acidente de carro na madrugada desta segunda-feira (23).

Ele tinha 33 anos, atuava pelo Mamelodi Sundowns e estava viajando rumo a Durban, na África do Sul, para assinar contrato com o AmaZulu FC.

De acordo com informações da polícia, o acidente ocorreu na região de Mtunzini. O carro em que estava com uma companheira capotou em uma via expressa e o jogador foi arremessado do veículo. Ngconca foi declarado morto já no local do acidente. A mulher foi levada ao hospital e está em estado de saúde grave.

O lateral fez 50 partidas pela seleção sul-africana e atuou pelos Bafana Bafana na Copa do Mundo de 2010. Com passagem pelo futebol francês, Ngcongca registra 279 jogos pelo Genk, da Bélgica. Clubes e seleção foram às redes sociais lamentar a morte do ex-jogador.

“Oramos para que o Deus Todo Poderoso console e fortaleça sua família, companheiros de equipe e amigos durante este momento triste de sua perda. Que sua alma descanse em paz”, publicou o Sundowns no Twitter.

Por O Dia

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap