[views count="1" print="0"]

Com três copas no currículo, japonês Keisuke Honda aceita proposta do Botafogo para 2020

Japonês defendeu grandes clubes na carreira e sonha com Jogos Olímpicos em seu País.

Honda jogou mais de 90 partidas com a camisa do Milan (Foto: GettyImages)

Com proposta desde a semana passada, o jogador japonês Keisuke Honda aceitou na madrugada desta terça-feira (28) a oferta do Botafogo e embarca até o final dessa semana para o Brasil com o objetivo de assinar contrato e iniciar os trabalho em seu novo clube. As informações foram publicadas inicialmente pelos jornalistas Carlos Eduardo Sangenetto, do Fogão Net e Thiago Veras, setorista alvinegro para a Rádio Tupi.

A chegada de Honda ao Glorioso vem mobilizando os alvinegros desde os primeiros dias. Movimentos na internet entre torcedores do clube lotaram os comentários das postagens do jogador com dezenas de milhares de mensagens pedindo que ele fechasse com o Botafogo. Durante toda a segunda feira as hashtags “Honda” e uma a inscrição em japonês #本田さんボタフォゴに来て (Honda, vem pro Botafogo), subiram ao topo dos trending topics mundiais do microblog.

Mesmo na madrugada, hashtag alvinegra ainda era 4ª mais citada no Mundo. Na sexta e oitava colocações, frases de referência ao jogador japonês também completavam o Top10 do Twitter.

Com três Copas do Mundo no currículo, o japonês pode ser uma importante chave para reforçar internacionalização da marca botafoguense em países estrangeiros, especialmente no continente asiático. Com projeto de se tornar clube empresa em andamento, um grupo de transição do clube carioca vem buscando investidores.

Da parte do jogador, há o interesse declarado de ser um dos três jogadores maiores de 23 anos a ser convocado pra os Jogos Olímpicos de 2020, que acontece em Tóquio, capital de seu país natal. Mesmo assim, nem esta ausência, somado ao fato de seu desempenho ter sido irregular desde sua saído do italiano Milan, foram suficientes para desanimar os torcedores, que mesmo com o fuso horário, perderam boa parte da noite de sono após a divulgação do acordo.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário