Como a fusão entre PSL e DEM pode interferir na filiação de Amazonino Mendes ?

Entenda o porquê de tanta demora do anúncio da revelação do futuro partido de Amazonino Mendes
Como a fusão entre PSL e DEM pode interferir na filiação de Amazonino Mendes ?
Como a fusão entre PSL e DEM pode interferir na filiação de Amazonino Mendes ?

A possível fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM) em uma nova sigla, deve ser o principal motivo para a demora no anúncio da filiação do ex-governador Amazonino Mendes ao DEM. Segundo dados dos bastidores da política amazonense, a confirmação estava prevista para este mês de setembro.

Leia também: Fusão entre PSL e DEM pode formar ‘megapartido’ com maior bancada da Câmara e cofre milionário

Apesar do líder do DEM no Amazonas, deputado Pauderney Avelino ter desconversado e evitado relevar detalhes sobre a aproximação de Amazonino Mendes ao partido, o ex-governador não teria desistido do DEM e nem estaria procurando um outro partido. Amazonino apenas espera o “desenrolar” das negociações entre as siglas e o surgimento oficial do novo partido para confirmar sua filiação, uma vez que a fusão resultaria em um ‘megapartido’ que traria excelentes vantagens como a maior bancada da Câmara e cofre milionário.

Confronto

Apensar da grande movimentação entre os articuladores presidente e vice do PSL, Luciano Bivar e Antonio Rueda com o presidente Nacional do DEM, ACM Neto, o presidente estadual do DEM no Amazonas, Pauderney Avelino, nega a possibilidade da fusão com o PSL.

“Não é verdade. Não tem nada de novo. Estamos conversando sobre a data de filiação”, afirmou à imprensa manauara.

Pauderney disse que “tudo está caminhando como antes”. A definição da data de filiação de Amazonino deve acontecer em um grande evento em Manaus, com a participação do presidente nacional do DEM, ACM Neto.

Leia também: Deputado da Aleam propõe isolamento para áreas com ‘doença da urina preta’

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap