quarta-feira, 17 de agosto de 2022

CONATES 2019 discutirá o turismo sustentável na Amazônia

O CONATES AMAZÔNIA 2019, evento de turismo e empreendedorismo sustentável terá sua XIV edição no Brasil e IV na região Amazônica Brasileira nos dias 13, 14 de Novembro das 09h às 18h00 que acontecerá no Palacete Provincial de Manaus e o Colégio Amazonense Dom Pedro II com a temática: SUSTENTABILIDADE: Saúde, Esporte, Lazer, Etnias e Línguas Indígenas e dia 15 no qual acontece as visitas técnicas em Novo Airão somente para credenciados.

A temática pretende mostrar a importância da sustentabilidade do turismo receptivo na região Norte, promovendo, especialmente, a participação comunitária e a valorização da cultura indígena.

O evento promove a cultura sustentável através do fomento a eco cidadania, sensibilização estratégica para a gestão integrada das políticas de sustentabilidade e construção de uma agenda verde estruturante como modelo para aceleração das respostas socioculturais ao crescimento das demandas de inovação, conservação inovação e preservação ambiental no século 21.

A programação deste ano, contará com a presença de cônsules, com palestras, debates, visitas técnicas, oficinas, rodada de negócios, expositores culturais, feira gastronômica e criativa que acontecerá na praça Heliodoro Balbi, workshop, painéis, desfile com biojoias e artesanatos amazônicos, além de propiciar networking entre os participantes.

Por ser um evento voltado ao turismo foi idealizado um ambiente que descrevesse um pouco da história do Amazonas, por este motivo escolhemos o Palacete Provincial onde abriga vários museus em seu interior, o Colégio Amazonense Dom Pedro II principal instituição de ensino primário e secundário durante o ciclo da borracha e a praça Heliodoro Balbi construída em estilo inglês, a praça é a mais arborizada de todo centro da cidade e conta com diversas espécies da região amazônica.

As inscrições poderão ser feitas de forma gratuita pelo Sympla, porém no dia do evento os participantes poderão colaborar com itens que nos ajudam no alimento diário da Educação Cidadã e empreendedora que são promovidas na capital e no interior e nas zonas mais carentes da sociedade, como flipshats,  canetas, pincéis, post its, blocos, canetas, tablets, computadores, tvs, alimentos não perecíveis, brinquedos, fraldas geriátricas e infantis. Tudo será doado de acordo com a necessidade real local.

O CONATES evento pioneiro teve sua primeira edição em 2008, consolidando-se em edições posteriores como o principal evento de sustentabilidade e produtor de cidadania ecológica para melhoramento na evolução da qualidade de vida humana associada à atividade turística do Brasil.

Inscrições no Link: https://bit.ly/2W2njvE

Maiores informações entrar em contato com Prof.ª MsC Olinda Marinho

Telefone: (92) 99178-5706 / 9209-2932

E-mail: olinda@marinhocomex.com/ marinho@marinhocomex.com

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também