[views count="1" print="0"]

‘Condeno qualquer ato de racismo’, disse Mano Menezes antes de ser demitido

O técnico Mano Menezes chegou a discutir com o volante Gerson, do Flamengo, na beira do gramado. Confira
Mano Menezes Bahia

Manaus – Após perder de 4 a 3 para o Flamengo, o técnico Mano Menezes foi demitido do comando do Bahia na noite deste domingo (20). Ele esteve envolvido na acusação de injúria racial do volante Gerson e o colombiano Ramírez.

Ainda como técnico do Bahia, Mano Menezes disse durante entrevista coletiva que repudia qualquer atitude racista.

“O Bahia tem um compromisso muito grande com isso. Ninguém da nossa comissão técnica apoiaria nenhum tipo de situação como essa. Então, se acontecer de, depois da conversa com o jogador, de as coisas serem esclarecidas, provavelmente amanhã ou quando o time se reapresentar, não só o tribunal provavelmente vai fazer uma denúncia, mas o Bahia também vai tomar as providências, porque não tem sentido nenhum este tipo de atitude, se é que ela aconteceu”, disse.

Em nota, o Bahia informou que vai se pronunciar oficialmente sobre o caso de racismo quando o caso for concluído.

Mano Menezes chegou ao Bahia em setembro deste ano para substituir Roger Machado, com contrato válido até o fim de 2021. Sua chegada foi envolvida por boa expectativa, já que o time apresentava problemas defensivos.

O treinador, no entanto, não conseguiu sanar as falhas, e o Bahia mantém a marca de pior defesa do Brasileirão, depois de sofrer 46 gols em 26 jogos.

Briga

Gerson e Mano Menezes chegaram a discutir na beira do gramado. O treinador chegou a dizer que o volante estava agindo na “malandragem”.

  • Me chamou de negro – disse Gerson.
  • Agora virou malandragem – respondeu Mano.
  • Malandragem? Malandragem, não. Você me respeita! – retrucou Gerson.

Na sequência, o treinador do Bahia respondeu.

  • Rogério… Não vai expulsar ele? Está mandando tomar no **. Foi na cara do juiz que mandou tomar no **. Se aconteceu… Se estamos errados, estamos errados. A gente não quer estar certo estando errado. Mas aquele menino não iria fazer isso com o Gerson. Eu conheço o jogador, chegou agora, é um guri – defendeu o técnico do Bahia.
  • Quanto tempo parou o jogo? Quanto tempo parou o jogo agora por causa do Gerson? Tem que tomar bico do Daniel (Alves, com quem Gerson discutiu nos últimos jogos entre Flamengo e São Paulo) mesmo. Tem que tomar bico do Daniel, que é mais malandro que tu. Ele quer mandar em todo mundo… Quer mandar no jogo – completou Mano.

Com informações do Globo Esporte
Foto: Marcos Ribolli

Leia também: Buscas pela pequena Heloísa Vitória são suspensas e desaparecimento da criança continua sendo um mistério

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário