Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

7 de agosto, 2022

Confira a programação dos arraias nos Centros de Convivência da Família e do Idoso em Manaus

Os eventos juninos se estendem até o dia 30 de julho
Os eventos juninos se estendem até o dia 30 de julho. FOTO: Divulgação/Seas

Manaus (AM) – A partir da próxima quinta-feira (30), uma série de arraiais com os usuários e comunidades dos Centros de Convivência da Família (CECFs) e do Idoso (Ceci). Os eventos juninos se estendem até o dia 30 de julho.

A programação nos centros inclui barracas com comidas típicas da época junina, como milho cozido, mungunzá, bolo de macaxeira, bolo de milho; atrações musicais com bandas de forró; danças como cangaço, ciranda, carimbó, quadrilha tradicional; e concursos de rei e rainha caipira. As atividades incluem ainda touro mecânico, pula-pula, pescaria e barraca do beijo.

LEIA TAMBÉM: Recorde de público marca encerramento da primeira fase do Festival Folclórico do Amazonas

De acordo com a coordenadora do Projeto Rede de Proteção da Seas, Ítala Rodrigues, os arraiais nos centros têm como objetivo estimular a interação social, buscando fortalecer a convivência familiar e comunitária e fortalecer os vínculos intergeracionais.

“Também é uma oportunidade dos gestores e colaboradores estarem mais próximos dos usuários, brincando e dançando juntos”, sintetizou.

Convivência
Mantidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Seas e parceiros, os centros fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do poder público estadual com a comunidade.

Os CECFs oferecem serviços de promoção e proteção social com o objetivo de prevenir situações de vulnerabilidade e riscos por meio de atividades de convivência em grupos para fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

LEIA TAMBÉM: Manaus vai ficar sem água; Veja quais os bairros

Programação nos CECFs e Ceci

• Alvorada – O CECF Maria de Miranda Leão vai realizar seu arraial na quinta-feira (30/06), das 15h às 18h, com os grupos de convivência.

• Cidade Nova – A programação do CECF Padre Pedro Vignola inicia na quinta-feira (30/06) e vai até o dia 2 de julho, domingo, no horário das 16h à meia-noite.

• Aparecida – O Centro de Convivência do Idoso (Ceci) vai realizar o arraial para os idosos no dia 1º de julho, sábado, das 14h às 18h.

• Raiz – O arraial do CECF André Araújo vai acontecer no dia 8 de julho, das 18h às 22h.

• Santo Antônio – O CECF Magdalena Arce Daou vai realizar seu arraial no dia 15 de julho, das 17h às 22h

• Japiim – O CECF 31 de Março, vai realizar seu arraial no dia 29 de julho, das 18h à meia-noite.

• Mutirão – O CECF Professora Teonízia Lobo vai realizar seu arraial no dia 30 de julho.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS