[views count="1" print="0"]

Confira como foram os atos pró e contra Bolsonaro em Manaus

Confira como foram os princiais atos contra e pró-Bolsonaro na capital amazonense neste dia 7 de setembro
Confira como foram os atos pró e contra Bolsonaro em Manaus
Confira como foram os atos pró e contra Bolsonaro em Manaus

Manaus – A capital amazonense neste dia 7 de setembro de 2021 tem sido palco das maiores manifestações pró-liberdade na história da nação. Milhares de pessoas se manifestam em apoio ao presidente Jair Bolsonaro contra os excessos cometidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Por outro lado, há a presença de atos contrários ao governo Federal e que pendem a saída do Presidente da República.

Confira:

Manifestação na Praça do Congresso

O movimento está concentrado na Praça do Congresso, na frente do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) e se deslocará as 16h em marcha pela rua Ramos Ferreira, avenidas Getúlio Vargas, 7 de setembro e por fim retornando à Praça do Congresso. O principal organizador do ato, o coronel Alfredo Menezes, pré-candidato ao Senado em 2022 e candidato majoriário de Jair Bolsonaro, afirmou que o presidente irá participar do ato por vídeo, de maneira remota.

Logo no discurso de preparação da passeata, os apoiadores criticaram os excessos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).  “Eu quero dizer para aquele careca (Alexandre de Moraes, ministro do STF) lá que pode vir que eu ‘tô’ pronto. Nós vamos colocar o povo nas ruas até tirar quem tem que tirar, seja de toga ou não”, disse o coordenador do Movimento Conservador do Amazonas, Sérgio Kruke.

Principal aliado de Bolsonaro em Manaus, o coronel Alfredo Menezes classificou o ato como um movimento patriótico. “Eu estou aqui com toda a minha família. A maioria das pessoas estão aqui com Seus filhos. É um movimento pela liberdade, todo mundo apoiando o nosso presidente. As pessoas estão aqui de maneira voluntária, e resgatar a coisa mais importante que nós temos que é a nossa liberdade. E resgatar o nosso patriotismo porque desde hoje de manhã a gente vê a cidade em verde e amarelo. Então, aquele 7 de setembro que estava esquecido agora voltou “.

Veja fotos da Marcha pela Liberdade que saiu da praça do congresso e se movimenta até Largo São Sebastião:

Manifestações na Ponta Negra

Os manifestantes, inclusive muitos caminhoneiros, se reuniram pelo ato em apoio ao presidente Bolsonaro próximo ao anfiteatro na Ponta Negra no horário das 15h, com faixas que pedem a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O movimento na Ponta Negra é organizado pela Aliança Norte que reúne movimentos conservadores da região Norte, como por exemplo, o movimento Direita Amazonas e Endireita Amazonas.

Segundo um membro da organização, o protesto deve contar com a presença do deputado estadual Delegado Péricles (PSL) e deputado federal Pablo Oliva (PSL).

Nas redes sociais da Direita Amazonas, o grupo afirma que o pleito da manifestação é a defesa do Estado de Direito e das liberdades individuais.

Confira live do local:

Confira imagens:

Grito dos Excluídos

A manifestação do 27º Grito dos Excluídos contra o presidente Jair Bolsonaro foi mobilizada por funcionários públicos no 7 de setembro, no largo do Igarapé do Mestre Chico, Centro de Manaus a partir das 16:00 e estará em concetração no local até as 18:00. Duzenas de manifestantes se concentraram em protesto contra a Reforma Administrativa, o preço dos alimentos e pedir ‘Fora Bolsonaro’. 

O deputado federal petista, Zé Ricardo, foi uma das presenças políticas mobilizadoras que convocaram os presentes. Além dele, Luiz Claudio Correa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho da 11º Região e Justiça Federal do Amazonas (SitraAM/RR) e também foi um dos organizadores diretos do ato.

O Grito dos Excluídos tembém tem apoio da Cáritas, confederação humanitária a ligada a parte de alguns membros sincréticos e progressistas da Igreja Católica. Em entrevista ao Portal Tucumã o diretor da Cáritas Arquidiocesana de Manaus, Pe. José Alcimar Souza de Araújo explicou que as entidades ‘não estão ligadas a movimentos políticos’.

Confira imagens:

Fotos : Diego Ferraz / Portal Tucumã

Leia também: Bolsonaro discursa em SP: ‘não vamos mais admitir que pessoas como Alexadre de Moraes açoitem nossa democracia’

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário