[views count="1" print="0"]

Confira como serão as disputas do futebol feminino nos Jogos de Tóquio

O futebol feminino, nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, começa na madrugada desta quarta-feira (21/7). Confira detalhes das disputas
Confira como serão as disputas do futebol feminino nos Jogos de Tóquio
Confira como serão as disputas do futebol feminino nos Jogos de Tóquio

A disputa pelo ouro olímpico no futebol feminino, nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, começa na madrugada desta quarta-feira (21/7), com direito a estreia da Seleção Brasileira feminina, diante da China.

Saiba detalhes da modalidade, os grupos, as atletas que devem de destacar em cada equipe, datas dos jogos, a expectativa para o desempenho do Brasil e uma breve previsão para o mata-mata.

As 12 seleções foram divididas em três grupos, a Seleção está no B e o mais forte, que pode ser considerado como “grupo da morte”, é o C, onde estão as norte-americanas, as maiores campeãs olímpicas do futebol feminino, com quatro medalhas de ouro. Confira:

Grupo A
Canadá
Chile
Grã-Bretanha
Japão

Grupo B
Brasil
China
Holanda
Zâmbia

Grupo C
Austrália
Estados Unidos
Nova Zelândia
Suécia

O futebol feminino já foi disputado seis vezes em Jogos Olímpicos, sendo quatro vezes conquistado pelos Estados Unidos (1996, 2004, 2008 e 2012), uma vez pela Noruega (2000) e uma pela Alemanha (2016).

O Brasil tem duas medalhas de prata e pode chegar longe sob o comando da sueca Pia Sundhage. Ela venceu medalhas nas três olimpíadas que esteve à frente de seleções: duas de ouro com os Estados Unidos (2008 e 2012) e uma de prata, com a Suécia (2016).

Quando o Brasil joga?

A Seleção começa a caminhada rumo ao ouro inédito nesta quarta e disputa a fase de grupos até o dia 27. O mata-mata começa em 30 de julho, sexta-feira, com as quartas de final, as semifinais serão no segundo dia de agosto, segunda-feira, e a final está marcada para o dia 5, às 23h, horário de Brasília.

Veja quando serão os jogos do Brasil na primeira fase:

China x Brasil, quarta-feira (21/7), às 5h

Holanda x Brasil, sábado (24/7), às 8h

Brasil x Zâmbia, terça-feira (27/7), às 8h30

Jogos para ficar de olho

A primeira fase já conta com alguns jogos que merecem destaque. Além das brasileiras, as partidas dos Estados Unidos sempre são um um espetáculo, bem como das outras seleções que chamam atenção no futebol feminino.

Marque esses jogos no calendário:

Suécia x Estados Unidos, quarta-feira (21/7), às 5h30

Japão x Canadá, quarta-feira (21/7), às 7h30

Suécia x Austrália, sábado (24/7), às 5h30

Estados Unidos x Austrália, terça-feira (27/7), às 5h

Craques

Os destaques da Seleção Feminina dispensam apresentação, mas é sempre bom lembrar que Marta, Formiga, Debinha, Andressa Alves, Bia Zaneratto, Ludmila, Andressinha, Tamires, Érika, Bárbara, Bruna Benites e companhia vestem a amarelinha.

Além das estrelas que temos o prazer de ver defendendo o Brasil, há outros grandes nomes que dão show dentro de campo. Na seleção norte-americana tetracampeã mundial e melhor no ranking da Fifa, estão Tobin Heath, Christen Press, Megan Rapinoe, Alex Morgan, Carli Lloyd e a goleira Alyssa Naeher.

Com informações via Metrópoles

Leia também: Com especialistas, Comitê Olímpico monta força-tarefa contra Covid em Tóquio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário