Confira filmes de fé para ficar em comunhão com a Páscoa

Uma boa opção para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo é assistir as produções que contam, de diversas formas, a história do Salvador
Por Henrique De Mesquita
Publicado em 03/04/21 às 20h12
Confira filmes de fé para ficar em comunhão com a Páscoa
Confira filmes de fé para ficar em comunhão com a Páscoa

Com o final de semana de Páscoa, é importante ficar em comunhão com a fé. Mas, quase sempre, somos atrapalhados por distrações ou consumimos conteúdos que nos distanciam da presença do Criador.

Uma boa opção para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo é assistir as produções que contam, de diversas formas, a história do Salvador e que nos encorajem a continuar defendendo a fé, mesmo em um cenário conturbado, de perseguições, inversão de valores, miséria e doenças.

O Jovem Messias (Netflix)

filmes Jesus

Baseado na obra de Anne Rice “Cristo Senhor – A Saída do Egito” essa história aborda um período pouco conhecido pelos cristãos, a infância de Jesus. Temos momentos como quando ele descobre o “segredo” que seus pais guardavam sobre sua origem divina e como ele a família lidam com a perseguição do filho do Rei Herodes, afinal.

A Paixão de Cristo. (Telecine Play)

filmes Jesus

Um belíssimo filme dirigido por Mel Gibson, A Paixão de Cristo narra as últimas 12 horas de Jesus Cristo antes da crucificação. Indicado a 3 Oscars, o filme é forte e fala do sofrimento de Jesus e da pressão popular que sofreu Pôncio Pilatos para condenação sem motivos.

Maria Madalena (Telecine Play)

filmes Jesus

Uma das personagens mais importantes da Bíblia Católica, Maria Madalena foi maltratada pela sociedade que vivia, mas foi acolhida por Jesus Cristo. O filme conta a trajetória dessa que foi a única discípula do Messias.

O Filho de Deus (Prime Video)

filmes Jesus

Inspirado na série épica A Bíblia, narra a história da vida de Jesus, desde o seu humilde nascimento até aos ensinamentos seculares, à crucificação e à ressurreição. Uma das maiores superproduções religiosas, vai agradar não somente os que buscam a mensagem, mas aqueles que gostam de um bom filme.

O Evangelho Segundo São Matheus (Prime Video)

A história de Jesus Cristo, do nascimento à ressurreição, a partir do texto de São Mateus. As parábolas, os primeiros discípulos, a revolta, a determinação, os milagres, a intolerância, a solidão e a impaciência. Assim Jesus conseguiu uma legião de seguidores e também muitos inimigos.

Silêncio – Martin Scorsese

Baseado no livro homônimo de Shusaku Endo, “Silêncio” acompanha dois jovens padres jesuítas, no século XVII, que decidem arriscar suas vidas no Japão para reencontrar seu mentor. Lá, eles se escondem em vilarejos enquanto testemunham a perseguição do Império à população cristã, e a tortura aplicada a quem tenta disseminar o cristianismo no país.

Silêncio – Martin Scorsese

Até O Último Homem – Mel Gibson

Durante a Segunda Guerra Mundial, o pacifista e católico fervoroso Desmond Doss se alista sob uma condição: ele não pegará em armas, mas dedicará seu serviço a resgatar os companheiros no campo de batalha e salvar suas vidas.

Até O Último Homem – Mel Gibson

Barrabás (1961)

MOVIE POSTERS: BARABBAS (1961)

Abordagem diferente foi a do realizador Richard Fleischer, que escolheu contar a história de Barrabás, o criminoso indultado por Pôncio Pilatos, que, como se sabe, queria o auto-proclamado filho de Deus na cruz por motivos mais políticos do que religiosos. Barrabás (Anthony Quinn) viu-se livre da morte, é certo, mas o resto da sua vida torna-se um martírio permanentemente ensombrado pela imagem do crucificado que o substituiu.

Confira filmes de fé para ficar em comunhão com a Páscoa

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap