[views count="1" print="0"]

Confusão em baile funk termina com nove pessoas mortas após serem pisoteadas em São Paulo

Vista parcial da favela de Paraisópolis — Foto: Glauco Araújo/G1

Uma confusão generalizada em um baile funk na comunidade de Paraísópolis, na zona Sul de São Paulo, deixou nove pessoas mortas e sete feridas após policiais chegarem ao local para atender uma ocorrência de distúrbio civil. As informações são do jornal Estado de São Paulo e do site G1.

Segundo a Polícia Militar, aproximadamente cinco mil pessoas estavam na festa. Eles realizavam a operação batizada de “Pancadão”, comum na cidade, em combate aos bailes não autorizados, comuns nas ruas de comunidades paulistas, geralmente embalados por potentes conjuntos de som automotivo. Ao se aproximarem do baile em Paraisópolis, uma dupla, em uma motocicleta, disparou contra a viatura, dando início a uma perseguição.

Na fuga, os bandidos correram em direção ao baile funk, trocando tiros com a Polícia, ocasionando uma correria que culminou com o pisoteamento de vários frequentadores. Equipes da Força Tática, ao chegarem para apoiar a ação, levaram pedradas e garrafadas. Em resposta, os policiais revidaram com munições químicas para dispersão. Segundo a polícia, alguém no meio da multidão disparou um tiro.

Adolescente que estava no baile alega ter sido agredida pelos PM’s

Frequentadores alegam que os policiais obstruíram as vias de acesso à festa e já chegaram atirando e disparando bombas de gás. Outros denunciam que houve violência policial, mostrando marcas de agressões por cassetetes. Vídeos nas redes sociais mostram o momento da ação.

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Autarquia Hospitalar Municipal, informou que 10 pessoas, que estavam nesta ocorrência, deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento e no Pronto Socorro do Hospital do Campo Limpo. Duas viaturas foram depredadas.

Da Redação com informações do Estadão e G1

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário