[views count="1" print="0"]

Conmebol suspende rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

A Conmebol e a Fifa confirmaram, neste sábado, a suspensão da rodada das eliminatórias por conta da retomada da pandemia do coronavírus
Conmebol suspende rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
Conmebol suspende rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

A Conmebol decidiu neste sábado (6) suspender as próximas datas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo previstas para fim de março devido às dificuldades para a participação de jogadores que atuam na Europa.

As equipes deveriam jogar uma rodada dupla entre 25 e 30 de março do torneio que começou em outubro, mas as partidas estavam em dúvida devido à resistência dos clubes europeus em ceder seus jogadores em meio às restrições de quarentena pela pandemia de coronavírus.

“O Conselho da Conmebol resolveu suspender a rodada dupla das Eliminatórias para Catar 2022 prevista para março. A decisão segue-se à impossibilidade de contar a tempo e forma com todos os jogadores sul-americanos”, disse a entidade em sua conta do Twitter. “A Fifa analisará a reprogramação da rodada, em coordenação com a Conmebol e as associações. Em breve serão estudadas as diferentes opções para a realização das partidas”, completou.

Na quinta rodada estavam previstos os encontros entre Bolivia-Peru, Venezuela-Equador, Chile-Paraguai, Colômbia-Brasil e Argentina-Uruguai. Na sexta rodada deveriam se enfrentar Equador-Chile, Uruguai-Bolívia, Paraguai-Colômbia, Peru-Venezuela e Brasil-Argentina.

A Conmebol e a Fifa confirmaram, neste sábado, a suspensão das duas rodadas de março das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar. Por meio do Twitter, a entidade anunciou o posicionamento.

Nos jogos, o Brasil iria enfrentar a Colômbia no dia 26, em Bogotá, e a Argentina no dia 30, no Recife. As entidades ainda não divulgaram novas datas, mas as especulações são que sejam reagendadas para setembro e outubro.

A decisão vem por conta do recrudescimento da pandemia, já que os clubes europeus não seriam obrigados a liberar jogadores sul-americanos, que têm que cumprir quarentena ao voltar à Europa – o Brasil, assim como os demais países do continente, está na zona vermelha. Alguns técnicos das principais equipes, como Liverpool e Manchester City, já haviam manifestado contrariedade à saída de seus atletas. Nesta sexta-feira, Pep Guardiola, treinador do City, sinalizou que não liberaria jogadores como Gabriel Jesus, Ederson e Aguero.

Com informações via Agência Brasil
Foto: Divulgação

Leia também: Blogueira desaparecida é encontrada esquartejada na Bahia

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário